Logo Estácio


Grade de Disciplinas 2019

MADE – HORÁRIO DE DISCIPLINAS 2019

AULAS DURANTE O DIA

 

SEGUNDA MANHA

TERÇA MANHA

 

 

 

 

SEGUNDA MANHA

TERÇA MANHA

FEV-ABR

Métodos Quantitativos

Marketing I

 

 

AGO-OUT

Gestão de Operações e Logística

  Gestão Pública

ABR-JUN

Pesquisa Quantitativa  em Administração

Métodos de Apoio à Decisão

Métodos Qualitativos

Marketing II

 

 

OUT-DEZ

Gestão da Informação

 Gestão de Pessoas

 

 

SEG TARDE

TERÇA TARDE

 

 

 

SEGUNDA TARDE

TERÇA TARDE

FEV-ABR

Gestão da Inovação

 Gestão Socioambiental

 

 

AGO-OUT

Estratégias Empresariais


Economia Aplicada  

ABR-JUN

Teorias Organizacionais

Comportamento do Consumidor  

 

 

OUT-DEZ

Metodologia da Pesquisa

 Gestão Contábil e Financeira

Gestão nas Indústrias Criativas

 

AULAS À NOITE DURANTE A SEMANA

 

AULAS À NOITE DURANTE O FINAL DE SEMANA

 

SEGUNDA NOITE

TERÇA NOITE

QUARTA NOITE

QUINTA NOITE

SEXTA NOITE

SABADO

MANHA

SABADO TARDE

FEV-ABR

Gestão de Operações e Logística

Gestão Contábil e Financeira

Gestão Pública  

 

Gestão da Inovação

Marketing I *

Métodos Quantitativos **

ABR-JUN

 

Metodologia da Pesquisa

Estratégias Empresariais

Gestão nas Indústrias Criativas

Gestão da Informação

Gestão de Pessoas

 

 Economia Aplicada  

  

Marketing II

Teorias Organizacionais  *

Pesquisa Quantitativa em Adm **

Métodos Qualitativos **

 

SEGUNDA

NOITE

TERÇA NOITE

QUARTA NOITE

QUINTA NOITE

SEXTA NOITE

SABADO

MANHA

SABADO TARDE

AGO-OUT

 Métodos Quantitativos

Gestão da Inovação  

Marketing I

Gestão Socioambiental

Comportamento do Consumidor

 

Gestão Contábil e Financeira

 

Gestão de Operações e Logística *
Estratégias Empresariais **  

OUT-DEZ

Marketing II

Métodos de Apoio à Decisão

 

Teorias Organizacionais

Métodos Qualitativos Pesquisa Quantitativa em Administração

 

 

Metodologia da Pesquisa

Gestão de Pessoas *

Gestão da Informação **

 

Observações:


1. Duração do curso: o Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE) está estruturado de modo a ser concluído no prazo de 24 meses, contados a partir da data da matrícula do aluno no curso
e compreendendo quatro semestres letivos, sendo: a) os dois primeiros semestres para o cumprimento das 12 disciplinas exigidas; b) o terceiro semestre para Orientação I (elaboração e qualificação do projeto de
dissertação); e c) o quarto semestre para Orientação II (execução de pesquisas de campo, seminário de pré-defesa e defesa da dissertação). Para mais informações veja a Estrutura Curricular do curso.
2. O curso poderá ser concluído com os alunos cursando disciplinas (i) apenas durante o dia, (ii) apenas à noite às 2ª, 3ª, 4ª e 5ª , (iii) apenas às sextas-feiras e sábados ou (iv) cursando disciplinas em quaisquer dos
períodos.
3. As aulas na parte da manhã ocorrerão de 9h às 12h; na parte da tarde de 14h às 17h; e à noite de 18h às 21h.
4. As aulas à noite durante o final de semana marcadas com 1 asterisco (*) serão ministradas aos sábados (manhã e tarde) nas 5 primeiras semanas do trimestre. As aulas marcadas com 2 asteriscos (**) serão
ministradas aos sábados (manhã e tarde) nas 5 últimas semanas do trimestre.
5. A disciplina Metodologia da Pesquisa somente poderá ser cursada a partir do segundo trimestre do 1º período letivo do aluno.
6. Pré-requisitos: (i) a disciplina Metodologia de Pesquisa é pré-requisito para cursar a disciplina Métodos Qualitativos; (ii) a disciplina Métodos Quantitativos é pré-requisito para cursar as disciplina Pesquisa
Quantitativa em Administração e Métodos de Apoio à Decisão; e (iii) a disciplina Marketing I é pré-requisito para cursar as disciplinas Marketing II e Comportamento do Consumidor.
7. Para mais detalhes, ver Estrutura Curricular.