Letras - Espanhol

   ENTENDA

  MERCADO DE TRABALHO

Os formados podem atuar como professores de ensino fundamental e médio, em editoras, órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos, escolas de idiomas, feiras de divulgação científica e museus, em instituições de pesquisas educacionais.

  SOBRE O CURSO

A licenciatura dá ao aluno domínio oral e escrito do idioma planejando, organizando e desenvolvendo atividades e materiais relativos ao Ensino da Língua Espanhola, como livros, textos vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros.

   DISCIPLINAS

*A grade de disciplinas é referente ao semestre vigente e pode sofrer alterações de acordo com a modalidade (EAD, Presencial ou Flex) e unidade escolhida. Para maiores informações entre em contato conosco, os telefones estão disponíveis na página http://portal.estacio.br/fale-conosco.aspx

   TIPO DE FORMAÇÃO

   BACHARELADO

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

  LICENCIATURA

A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.

  TECNOLÓGO

O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.