Publicidade e Propaganda

   ENTENDA

  PERFIL DO PROFISSIONAL

"Hoje em dia, poucas são as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de uma mesma categoria. Os organismos de defesa do consumidor e toda a regulação existente para a produção de bens e serviços fazem com que publicidade e propaganda desempenhem um importante papel na construção e manutenção de marcas fortes. Isto sem falar no próprio papel social da propaganda, que contribui para o processo de construção e difusão da cidadania, especialmente em um país como o Brasil que, devido à grande área geográfica e contingente populacional, tem dificuldades de comunicação entre os órgãos de promoção social e os seus cidadãos. Compete à propaganda a difusão de campanhas informativas sobre direitos e deveres e saúde pública, entre outras que incluem, também, o terceiro setor.O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade. O curso de Publicidade e Propaganda da Estácio contribui para que essa condição se perpetue, renovando sistematicamente o mercado de trabalho. Um sem número de profissionais que hoje atuam no mercado publicitário aprenderam a fazer publicidade em nossa instituição. Devido à qualificação dos docentes, aos laboratórios com os equipamentos mais modernos e à agência experimental de Publicidade e Propaganda, os graduandos são qualificados e estão aptos a atuar nas diversas áreas que compõem o universo publicitário: no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, na área de promoção de vendas e merchandising, em produção de eventos e no departamento de marketing e de comunicação de empresas em geral. O publicitário também pode trabalhar de forma independente, como prestador de serviço ou consultor de comunicação."

  MERCADO DE TRABALHO

Além das agências de publicidade e propaganda, o profissional pode trabalhar em agências de comunicação, consultorias de comunicação, departamentos de comunicação de órgãos públicos e empresas privadas e empresas de eventos e novas mídias. Produtoras de vídeo, veículos de comunicação e escritórios de design também têm vagas.

  SOBRE O CURSO

O curso desenvolve profissionais para atuarem nas diversas áreas da carreira. Tanto que o currículo é direcionado ao planejamento, inclusive da carreira do aluno. Ele recebe noções de empreendedorismo e plano de negócios. Aulas práticas são ministradas nos laboratórios equipados com equipamentos de ponta.

   DISCIPLINAS

Disciplinas

  
anterior
  1. 1º per.
  2. 2º per.
  3. 3º per.
  4. 4º per.
  5. 5º per.
  6. 6º per.
  7. 7º per.
  8. 8º per.
próximo
  • CCA0782

    COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTEGRADA

    72h
  • CCJ0001

    FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

    36h
  • CCA0035

    INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA

    36h
  • CCA0781

    INTRODUÇÃO ÀS PROFISSÕES EM COMUNICAÇÃO

    72h
  • CEL0014

    LÍNGUA PORTUGUESA

    36h
  • GST0917

    PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

    36h
  • CCA0783

    COMPUTAÇÃO GRÁFICA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA

    73h
  • CCA0138

    COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA

    36h
  • GST0261

    FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

    36h
  • CCA0806

    HISTÓRIA DA MÍDIA

    36h
  • CCJ0129

    PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

    73h
  • CCA0142

    TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

    36h
  • CCA0809

    CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

    36h
  • CCJ0131

    FILOSOFIA, ÉTICA E CIDADANIA

    36h
  • CEL0028

    HISTÓRIA DA CULTURA E DA SOC. NO MUNDO CONTEMP.

    36h
  • CCA0808

    MÍDIA

    36h
  • CCA0331

    REDAÇÃO PUBLICITÁRIA - MÍDIAS GRÁFICAS

    36h
  • CCA0344

    TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

    73h
  • CCA0166

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    36h
  • CCA0169

    COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

    36h
  • CCA0810

    DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

    36h
  • CCA0023

    FUNDAMENTOS DE MARKETING

    36h
  • CCA0280

    PLANEJAMENTO E GESTÃO DO PROCESSO PUBLICITÁRIO

    73h
  • CCA0716

    PRODUÇÃO GRÁFICA

    72h
  • CCA0073

    COMUNICAÇÃO E MARKETING

    36h
  • CCA0170

    COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

    36h
  • CCA0789

    CULTURA DAS MÍDIAS

    36h
  • CCA0173

    CULTURA EMPREENDEDORA

    36h
  • CCA0083

    ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA

    36h
  • CCA0811

    PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

    36h
  • CCA0330

    REDAÇÃO PUBLICITÁRIA - MÍDIAS AUDIOVISUAIS

    36h
  • GST0372

    ELETIVA

    80h
  • CCA0217

    ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA

    36h
  • CCA0792

    MÍDIAS DIGITAIS

    72h
  • CCA0426

    PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADOLÓGICA

    36h
  • CCA0298

    PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

    73h
  • CCA0812

    PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA INSTITUCIONAL

    36h
  • CCA0156

    ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

    36h
  • CCA0192

    DESIGN E MULTIMÍDIA

    36h
  • CEL0125

    METODOLOGIA DA PESQUISA

    36h
  • CCA0318

    PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA DE PRODUTO

    80h
  • CCA0321

    PROJETO EXPERIMENTAL - PROMO. DE VENDAS E MERCHA.

    80h
  • CCA0651

    SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

    36h
  • CCA0323

    ELETIVA

    36h
  • CCA0815

    PROJETO EXPERIMENTAL - PLANO DE NEG. EM COMUN.

    36h
  • CCA0324

    PUBLICIDADE MULTIMEIOS

    80h
  • CCA0358

    TCC EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

    80h
  • CCA0346

    TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO

    36h
  • CCA0350

    WEBDESIGN

    80h

Total de horas desse semestre:  h

  

*A grade de disciplinas é referente ao semestre vigente e pode sofrer alterações de acordo com a modalidade (EAD, Presencial ou Flex) e unidade escolhida. Para maiores informações entre em contato conosco, os telefones estão disponíveis na página http://portal.estacio.br/fale-conosco.aspx

   TIPO DE FORMAÇÃO

   BACHARELADO

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

  LICENCIATURA

A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.

  TECNOLÓGO

O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.