Logo Estácio


Contax e Estácio firmam parceria estratégica de R$ 30 milhões com foco na capacitação de jovens em seu primeiro emprego

Instituição de ensino vai qualificar 4 mil colaboradores da Contax em 11 cidades até 2017 

O Grupo Contax e a Estácio acabam de firmar uma parceria estratégica: a instituição de ensino, que conta com mais de 340 mil alunos em 20 estados e no Distrito Federal, será responsável pela capacitação de cerca de 4 mil funcionários da empresa, líder em gestão de relacionamento com cliente no país.  O investimento será de R$ 30 milhões e o contrato se estenderá até 2017.

Os funcionários da Contax contarão com subsídios de até 70% nas mensalidades nas graduações presenciais dos seguintes cursos: Gestão em Marketing, Gestão Comercial e Processos Gerenciais. Serão 56 turmas distribuídas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Londrina, Joinville e Salvador. Os funcionários ingressarão nas graduações nos mesmos moldes que os demais candidatos do vestibular.

Em encontro nessa quarta-feira, dia 8, no campus João Uchoa da universidade, no Rio, para selar a parceira, os presidentes das duas empresas – Rogério Melzi, da Estácio, e Carlos H. Zanvettor, da Contax – destacaram a importância do estímulo ao primeiro emprego. Na Contax, 80% dos funcionários estão em sua primeira experiência profissional formal.

“São jovens iniciando no mundo corporativo e incentivá-los ao aprimoramento é uma das melhores estratégias de crescimento sustentável para capacitar  nosso quadro de profissionais. A Contax fez pesquisas que confirmaram: quando qualificamos o funcionário, ele se torna mais produtivo e a evasão de mão de obra diminui. Atualmente 40% dos nossos funcionários são universitários. Queremos aumentar este percentual ano a ano”, afirma Carlos H. Zanvettor.

A iniciativa da Contax vem fortalecer o Programa Crescer, promovido pela empresa para formar líderes de modo planejado, por meio de um curso universitário de qualidade, que reconhece e valoriza a profissão, além de possibilitar acesso à educação aos colaboradores.

O presidente da Estácio, Rogério Melzi, destacou a parceria, que já é o maior projeto educacional corporativo das duas empresas. “Há um ano a Estácio criou uma unidade de negócios – a Diretoria Executiva de Educação Continuada – para investir com força neste segmento. A experiência da Estácio de mais de 40 anos em ensino superior será um diferencial na trajetória profissional desses jovens que estão chegando ao mercado de trabalho.”

A parceria Estácio-Contax prevê outras iniciativas, como o desenvolvimento de média liderança, supervisores e coordenadores. Além do recrutamento e seleção de estudantes da própria Estácio para preenchimento de posições em aberto no grupo. Outro destaque é a otimizacao de facilities e o compartilhamento de salas de aulas da instituição para realização de treinamentos in company do Grupo Contax. “Nossa parceria está só começando”, completa Carlos H. Zanvettor.

  

Veja também