Responsive image
Dinamizando relações com o mercado:  

CONECTAMOS UNIVERSOS
A capacidade de estabelecer conexões com grandes empresas e projetos em busca de novas oportunidades de negócio, gerando resultados tangíveis, é um forte ativo da Diretoria de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade. Como exemplos, citamos os Jogos Panamericanos 2007, os Jogos Mundiais Militares, o Rock’in’Rio , a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Atuando em diversas frentes como Responsabilidade Social, Parcerias, Patrocínio e Business Marketing, ativamos as marcas dos parceiros em propriedades da Estácio, proporcionando ganho de imagem, fluxo, buzz e novos negócios.

CRIAMOS NOVAS POSSIBILIDADES
A área busca fomentar o cruzamento de marcas com interesses em comum, conectando produtos e serviços com nossos alunos, com soluções sob medida e benefícios mútuos. O objetivo é criar novos negócios, com benefícios para os alunos e parceiros gerando uma série de desdobramentos.

Para Cláudia Romano, diretora da área, a Estácio estabelece parcerias estratégicas com benefícios para todas as partes envolvidas, pois o  cruzamento de marcas com interesses em comum multiplica as oportunidades, gera novos negócios, promove a troca de ativos e amplifica o alcance dos resultados.

Projetos e Eventos




DIA E

Realizado em todas as Unidades da Estácio do país, o Dia “E” Nacional é uma ação coordenada pela Diretoria de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade, com objetivo de promover o Intercâmbio de Colaboradores e a prestação de serviços gratuitos para as comunidades, onde milhares de pessoas já foram impactadas - em torno das Unidades, pelas iniciativas realizadas com cunho de Responsabilidade Social e ações presenciais nas Unidades com Foco nos alunos.

BOAS-VINDAS CALOUROS

O projeto Boas-vindas Calouros é o momento de apresentar a Estácio e seus diferenciais para os novos alunos. Tem a missão de reforçar que o modelo de ensino da Estácio é cada vez mais inovador, Inclusivo e prático para o aluno e busca essencialmente a excelência acadêmica.

PALESTRAS NACIONAIS

As Palestras Nacionais marcam o inicio de cada semestre e reúne expoentes de diversas áreas do saber para palestras nacionais transmitidas ao vivo para todas as Unidades no Brasil. O objetivo é proporcionar aos calouros uma palestra com formadores de opinião que agreguem valor acadêmico.

ROCK IN RIO

A Estácio, se apresentou com profissionalismo e excelência como apoiadora exclusiva na categoria de Ensino Superior, sendo a Universidade Oficial do Rock nas edições 2011, 2013, 2015 e já confirmou sua participação para 2017.

Para nossos alunos, oferecemos oportunidades únicas de inserção no mercado de trabalho, uma vez que centenas de estudantes atuam nos bastidores do festival apoiando a produção e organização do evento. A TV Estácio, por exemplo foi a TV Oficial do Rock in Rio. Para o Rock in Rio, disponibilizamos profissionais qualificados. Além disso, para 2017 a Estácio apoia o projeto Amazônia Live em que o Rock in Rio irá plantar 1 milhão de árvores com o intuito de colaborar no reflorestamento da região Amazônica.

FORMATURA

A Estácio é a única responsável pela realização de todas as cerimônias oficiais dos alunos da graduação tradicional e tecnológica, abrangendo todas as Unidades do país. O objetivo, além de padronizar as cerimônias de acordo com o protocolo oficial e com o estatuto da Estácio, é oferecer gratuitamente eventos de excelente padrão para todos os alunos sem distinção. Para viabilizar a cerimônia de Colação de Grau, sem custos para os nossos alunos, A Diretoria de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade fechou parcerias com grandes empresas que atuam nesse mercado.

CLUBE DO ALUNO

O Clube do Aluno é um programa que oferece a todos os alunos da Estácio descontos ou benefícios em empresas parceiras de diversos segmentos do mercado.

Em um ambiente online exclusivo, o aluno tem acesso a milhares de benefícios e ofertas. Clique aqui e saiba mais.

LOJA ESTÁCIO

Idealizada e implantada pela área de Parcerias e Sustentabilidade, a Loja Estácio está disponível em ambiente online para que os alunos possam adquirir produtos da linha college ou produtos específicos de seu curso.

Clique aqui e saiba mais.

SEMANA DE SUSTENTABILIDADE

Em 2016, a Diretoria de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade realizou a 4ª Semana da Sustentabilidade junto com a Campanha de Responsabilidade Social da ABMES.
A iniciativa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tem como objetivo estimular que as Instituições de Ensino Superior (IES) promovam ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população durante todo o ano. Em 2016, 77 unidades participaram da Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio, representando um aumento de 10% em relação a 2015. Foram registradas 543 atividades realizadas em todo o Brasil.

PROGRAMA EDUCAR PARA TRANSFORMAR

Em 2015, lançamos o Portal Estácio Voluntário para estimular a participação e o engajamento de nossos docentes e colaboradores em ações de voluntariado, envolvendo-os de modo consistente em nossa missão de transformar a sociedade por meio da educação.

Investimos em ações e projetos sociais que integram esporte, cultura, cidadania e educação, promovendo transformações individuais e coletivas duradouras” – Cláudia Romano, Diretora de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade.

Para conhecer as iniciativas dos pilares do Programa Educar para Transformar, acesse: http://www.estacio.br/educarparatransformar/

EMPRESAS PARCEIRAS

Conheça todas as empresas parceiras da Estácio

O Clube do Aluno é um programa que oferece a todos os alunos da Estácio descontos ou benefícios em empresas parceiras de diversos segmentos do mercado.
Em um ambiente online exclusivo, o aluno tem acesso a milhares de benefícios e ofertas. Clique aqui e saiba mais.


VÍDEOS



Para contato com a área envie e-mail para: parcerias@estacio.br