Logo Estácio


Experiências Internacionais

Ludmila Joana Reis Jakobovski, aluna do curso de Engenharia Mecânica selecionada pelo Programa de Excelência Acadêmica CAPES BRAFITEC (Brasil França Ingénieur Technologie) na Universidade ENSAM -Arts et Métiers Paris Tech - Paris – França;

 

 

Renato Farias Tocantins, aluno do curso de Engenharia Elétrica selecionado pelo Programa de Excelência Acadêmica CAPES BRAFITEC (Brasil França Ingénieur Technologie) na Universidade ESIEA - Ivry, França;

Sofia Franco Henriques, aluna do curso de Engenharia Controle e Automação selecionada pelo Programa de Excelência Acadêmica CAPES BRAFITEC (Brasil França Ingénieur Technologie) na Universidade EIGSI - La Rochelle, França;

Estácio Mercer Summer Law Institute – 11 a 15 de junho de 2018

DEPOIMENTOS:

Roberto Fanti (aluno de mestrado PPGD): sou do Espírito Santo e trabalho como delegado e professor no curso de Direito. Quanto a experiência de ter participado do programa Estácio Mercer Summer Law Institute, posso afirmar que todas as minhas expectativas foram superadas. Tivemos aulas acerca do sistema de justiça americano, podendo visualizar teoria e prática, com aulas na Mercer University of Law nas mais diversas disciplinas e também visitando as cortes Estadual e Federal, conhecendo juízes e nos inteirando do trabalho realizado por eles. Além disso, ainda visitamos a prisão local e, para finalizar, visitamos o Center for Civil and Human Rights, em Atlanta. Somado às atividades, houve também importante troca de experiências entre o grupo participante, formado por alunos, professores e profissionais das diferentes carreiras jurídicas. Importante ressaltar que os professores David (Mercer), Fernanda e Rafael (Estácio) tiveram papel importantíssimo no sucesso do programa. O empenho deles fez com que todas as atividades ocorressem de forma excepcional! Obrigado professores! Espero estar junto em outros programas semelhantes! Um abraço e até a próxima!

 

Ricardo Feres Ribeiro (professor e coordenador do Laboratório Jurídico da Estácio de Carapicuíba):  O curso de introdução à cultura jurídica americana “Estácio - Mercer Summer Law” foi ministrado por professores renomados com aulas expositivas, contando com abertura e fechamento do curso e a entrega dos certificados pela diretora da universidade. Visitas técnicas aos tribunais federais, estaduais, penitenciária da Georgia e ao museu de direitos humanos em Atlanta. Tudo ocorreu com a absoluta organização e precisão dos professores Fernanda, Rafael e Christiano em parceria com o professor David. Fui tratado como se eu estivesse em casa, me senti da família, um ambiente extremamente agradável. Fernanda e Rafael, parabéns e obrigado por tudo, foi uma honra conhecer vocês.

Sobre os colegas, profissionais de todas as áreas do direito e de toda a parte do Brasil e que durante uma semana deixamos no Brasil os pronomes de tratamento para sermos colegas dividindo esta experiência única juntos, mais uma vez obrigado. A todos fica aberto o meu contato com o convite de quando estiveram em São Paulo quiserem conhecer o nosso trabalho na faculdade, no fórum, no escritório ou simplesmente tomar um café em casa. Mais uma vez, obrigado a todos pela experiência fantástica, boa sorte e sejam felizes.

 

Débora Feres (professora em Direito da Estácio de Carapicuíba): desejo expressar aqui minha enorme satisfação com esse evento. A Summer Law Mercer - Estacio foi de fato uma grata surpresa. A Professora Fernanda e o professor Rafael demonstraram extrema competência em todos os sentidos e fases do curso, a saber, apresentação da Mercer University, aulas introdutórias e sistemas legais americanos, visitas e participações em Tribunais Federais e Estaduais; sistema penitenciário, além da visita ao Museu de Direitos Humanos. Embora o curso tenha sido técno-juridico, não posso deixar de expor o aspecto humano afetivo de todo grupo, Fernanda, Rafael, David e colegas de profissão vindos de vários Estados do Brasil: professores, profissionais da área e alunos que nesse convívio estreitaram as relações e que se tornaram grandes amigos! Desejo, assim, que outros milhares de eventos se repitam e que a Estacio seja reconhecida mundialmente por esse referencial humano! Espero reencontra-los e sejam sempre bem vindos em São Paulo. Felicidades!

 

Inês Melo (aluna de doutorado PPGD) - quero prestar meu depoimento pela participação no curso da Estácio-Mercer Summer Law ministrado pelo prof David da Mercer Law School e pelos profs Rafael e Fernanda da Estácio. Recebemos aulas dos profs de Mercer, visitamos as Cortes Federal e Estadual, onde fomos recebidos pelos magistrados e trocamos experiências, a Reitora da Mercer University abriu e fechou o curso, vistamos a cadeia pública de Macon e fechamos o curso com a visita no Civil Rights Museum em Atlanta.  Foi uma experiência muito proveitosa, pois vimos um pouco da História do Sul dos EUA.  Amei a experiência e parabenizo o prof David de Mercer e os profs Rafael e Fernanda da Estácio. O curso foi um sucesso.  Parabéns!!!

 

Robson Marinho (aluno de graduação em Direito) - E no mais agradeço a todos, legal demais! Agradeço ao Mestre David, Fernanda, professor Rafael, enfim todos que me incentivaram a vir... vim morrendo de medo, mas deu tudo certo e estarei em uma próxima com certeza. As pessoas que conheci, sem palavras, fiz mais que colegas, amizades que levarei comigo pra sempre. Eu sou da graduação, me sinto honrado de ter tido essa oportunidade. Não olho jamais para o lado do custo, mas sim para o lado das oportunidades de ter tido a chance de estar conhecendo novidades, pessoas novas, pessoas entusiasmadas... pessoas de casos de sucesso tenho certeza! Forte abraço!