Logo Estácio


Oportunidades

> Oportunidades na Europa – bolsas!

Para a Alemanha, o DAAD abriu um novo edital para projetos PROBRAL, para fomentar projetos bilaterais de cooperação com foco em pesquisa. É possível procurar parceiros alemães da UA Ruhr para elaborar um pedido conjunto com a ajuda do Liaison Officer da UA Ruhr na América Latina, Dr. Stephan Hollensteiner.

O edital tem por objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa, públicos ou privados, com o intuito de apoiar e fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e alemães. O Programa PROBRAL visa fomentar a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação no nível de doutorado e de pós-doutorado. 30 novos projetos serão escolhidos para dois anos de fomento. A inscrição ficará aberta até 19 de junho 2017. Mais informações em https://capes.gov.br/cooperaca o-internacional/alemanha/ probral.

Já para toda a Europa, o EURIAS Fellowship é um programa de mobilidade internacional voltado para a pesquisa, reunindo 19 institutos de Estudos Avançados por toda a Europa. Para o período de 2018-2019 serão oferecidas 54 bolsas de estudos (26 bolsas junior e 28 seniors). A maioria das bolsas serão destinadas às áreas de Humanidades e Ciências Sociais, mas também poderão ser contempladas as áreas de Ciências da Vida e Exatas. EURIAS Fellowsip Programme aceita candidaturas de jovens estudantes, assim como de pesquisadores seniors. Os pesquisadores devem ter diploma de Doutorado, mais comprovação de 02 anos de experiência em pesquisa em tempo integral após o Doutorado. Segue o link da Chamada Aberta: http://www.iwm.at/wp-c ontent/uploads/EURIAS_Call-201 8-2019.pdf?9b19b6.

Segue o link das vagas por localidade e categoria: http://www.2018-201 9.eurias-fp.eu/available-fello wship-positions.

Segue o link sobre informações gerais: http://www.2018-2019.e urias-fp.eu/call-applications

 

> Chamadas abertas do British Council, que através do Newton Fund oferece oportunidades para projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de ciência, tecnologia e inovação.

  1. a) Researcher Connect Confap/Fapesp: com o objetivo de desenvolver as habilidades de comunicação científica em inglês de pesquisadores brasileiros, esta chamada selecionará instituições de ensino superior em 15 Estados para sediar cursos presenciais sobre o tema.
  2. b) Researcher Links Workshops Confap: programa apoia a realização de workshops científicos que promovam a colaboração entre pesquisadores brasileiros e britânicos.
  3. c) Institutional Links Inovação Social: edital visa incentivar parcerias entre instituições brasileiras e britânicas de ensino superior e/ou pesquisa para a realização de projetos nas áreas de Desenvolvimento Rural e Biodiversidade.

Mais informações em: https://www.britishcouncil.org.br/atividades/educacao/newton-fund/iniciativas-no-brasil

 

> GO UANDES LEADERSHIP – Curso de Verão na Universidad de los Andes, Chile


O Curso Go UANDES Leadership propõe uma experiência única para aprender espanhol, conhecendo a economia, empreendedorismo e liderança no contexto chileno, com visitas guiadas a diferentes sites culturais relacionados ao tema do Programa, além do contato com alunos de vários países.

Os participantes podem escolher programas de 2, 3 ou 4 semanas, desfrutando do verão em Santiago, no Chile.

Este Programa está aberto a estudantes ou colaboradores de todos os cursos/formações. As aulas são dadas totalmente em inglês.

As datas são:
Programa de 2 semanas: 3-12 de janeiro de 2018 (40 horas)
Programa de 3 semanas: 3-19 de janeiro de 2018 (60 horas)
Programa de 4 semanas: 3-26 de janeiro de 2018 (80 horas)

O Programa consiste em 34 horas de aulas ministradas por docentes da UAndes, convidados externos que abordam temas de economia e empreendimento, liderança política e cultura chilena, 16 horas de aulas de inglês como língua estrangeira, e aproximadamente 30 horas de passeios culturais.

O valor do curso inclui o programa acadêmico, materiais, atividades on-campus, instalações UANDES (Biblioteca, instalações desportivas, entre outros), kit de boas-vindas, passeios e atividades culturais, além de um coordenador de estudos. Não incluso seguro-saúde, alimentação, passagem aérea Brasil – Chile – Brasil, alojamento.

Custo do curso – 550 dólares

Para inscrições, enviar e-mail para international@estacio.br

> VIII Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundación Botín

Foi aberto o prazo para o processo de inscrição on-line da VIII Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín. Programa no qual a Fundação Botín oferece a Estudantes Universitários de toda América Latina a oportunidade de participar de participar no programa intensivo de formação que ocorrerá em SANTANDER, SALAMANCA, MADRID E BRASIL, onde se trabalhará para desenvolver a vocação à função e ao serviço público através da formação em conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública.
O processo para que seus candidatos possam se aplicar ao Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín, estará aberto a partir de 21 de março até 18 de maio de 2017.

Os alunos deverão:

• Completar o formulário online: http://becas.fundacionbotin.org
• Incluir todos os documentos anexos em “SUBIR DOCUMENTACIÓN”.

A candidatura deverá ser aprovada pelo Reitor. Para universitários nascidos entre 01 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1997. Não se aceitarão candidaturas uma vez que finalizados seus estudos de graduação.

A FUNDAÇÃO BOTIN COBRE OS CUSTOS DO PROGRAMA: TRANSLADOS, ALOJAMENTO E MANUTENÇÃO.

> Workshop Internacional "Do Tripé Conceitual da Medicina Narrativa às suas Aplicações Práticas"

O Curso de Medicina Arcos da Lapa terá o prazer de sediar em 10/04/2017 o Workshop Internacional "Do Tripé Conceitual da Medicina Narrativa às suas Aplicações Práticas". O evento será conduzido pelas professoras Isabel Fernandes (Universidade de Lisboa) e Marta Orofino (Grupo Hospitalar da Conceição, RS) que possuem grande experiência na área. O evento ocorrerá de 9 às 18h em duas etapas: manhã - "do tripé conceitual da medicina narrativa"; tarde - aplicações práticas e metodologias.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: medicinanarrativaestacio@gmail.com

O workshop ocorrerá no Auditório Hésio Cordeiro e nosso endereço é Rua Riachuelo, 27, Lapa.

- Northumbria International Summer School 2017
Um Programa de 3 semanas para estudantes que desejam conhecer a vida universitária no Reino Unido.

Benefício de 15% de desconto para alunos Estácio!

Datas: 9 a 29 de Julho de 2017

Investimento: 2.500 libras, incluindo o curso, passeios, materiais, acomodação, programa social.

Requisitos: Coeficiente de rendimento 7,0 ou maior; nível de ingles IELTS 6.0 ou equivalente
Inscrições: via website (prazo: 31 May, 2017). Prazo para depósito de 500 libras: 31 de maio de 2017. Restante deverá ser pago até 30 de Junho de 2017.

Para mais informações e detalhes de como se inscrever:
https://www.northumbria.ac.uk/international/international-summer-school-2017/

 

> OPORTUNIDADE DE AUXÍLIO INTERNACIONAL PARA PESQUISA: Funding competition: urban innovation in Brazil - UK businesses can apply for a share of £2.4 million to work with Brazilian partners on innovative urban development solutions in Brazil. Registration before noon on 26 April 2017. Applications before noon on 3 May 2017.

Mais informações: https://www.gov.uk/government/publications/funding-competition-urban-innovation-in-brazil

 

> Diversos editais para financiamento de pesquisas internacionais - European Research Council. Acesse: https://erc.europa.eu/funding-and-grants/

 

> Abertas inscrições para o programa Orange Tulip Sholarship - OTS Brazil 2017, para estudos na Holanda, até 01/04/2017. Mais informações: https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship

 

> Estácio promove viagem internacional aos estudantes de Gastronomia - Clique aqui

 

> I Congresso Internacional de Direito Público: justiça e efetivação dos direitos humanos - 10 a 12/out/2016.


Página oficial: www.cidpcoimbra.com
Facebook: https://www.facebook.com/cidpcoimbra

> Masters in Comparative Jurisprudence (Mercer University, Estados Unidos)

A Mercer University – School of Law divulga oportunidade para alunos e ex-alunos da Estácio, curso de Direito. Descontos e auxílios exclusivos para o curso International Business and Trade Law. Mais informações PDF 01 | PDF 02

 

>  Chamada para auxílio de pesquisa do Medical Research Council (Reino Unido) - Providing Evidence to Strengthen Health Systems in Low- and Middle-Income Countries (LMICs)

The Department of International Development (DFID), the Economic and Social Research Council (ESRC), the Medical Research Centre and the Wellcome Trust (WT) jointly fund the Health Systems Research Initiative. All funders are committed to funding world-class research with high potential for impact on policy and practice. More information in http://www.mrc.ac.uk/funding/browse/health-systems-research-initiative-call-3/.

 

>  Chamada para auxílio de pesquisa: The USAID Global Health Development Innovation Accelerator Broad Agency Announcement (BAA) Addendum 03 - Agency for International Development

We are particularly interested in investing in and supporting approaches that integrate the latest behavior change approaches with scientific and/or technological advances and service delivery platforms into radical solutions for widespread impact on maternal and newborn health. We encourage these ideas that integrate scientific / technological, social and business innovation to foster sustainability. More information in http://www.grants.gov/web/grants/view-opportunity.html?oppId=280872.

 

>  UK  Universities 2015

Em outubro, as  universidades britânicas estarão no Brasil para conversar com você!

Participe da  feira UK Universities  2015 e descubra todas as possibilidades para estudar no Reino Unido, falando  diretamente com representantes das instituições de ensino.

> Newton Fund (British Council)

O Newton Fund (Fundo Newton) é uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia.

CLIQUE AQUI

 

> Academia Industry Training

Através de uma iniciativa do Governo Federal da Suíça para reforçar a colaboração bilateral com os países BRICS nas áreas científicas, a Secretaria de Estado da Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça (SERI) mandatou a Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) para desenvolver e coordenar a cooperação de pesquisa cientifica com o Brasil e a Índia.

CLIQUE AQUI

 

> Bolsas de PhD pelo Programa europeu Horizon 2020

São 15 bolsas de PhD do Horizon 2020 Marie Skłodowska-Curie Innovative Training Networks and European Training Networks (ITN-ETN), Programa oCPS (Platform-aware Model-driven Optimization of Cyber-Physical Systems). Trata-se de um programa de doutorado multidisciplinar.

CLIQUE AQUI

 

>  Research Grants – The Leakey Foundation

CLIQUE AQUI

 

> Convocatorias y Ofertas de trabajo humanitario en Naciones Unidas, ONGs internacionales y reconocidas para la comunidad Latinoamericana

CLIQUE AQUI

 

>  Información de Becas y Convocatorias en el exterior para Latinoamericanos

CLIQUE AQUI

 

> Agencia de Cooperación Internacional de Chile (AGCI): becas para Magíster acreditados en Universidades u otras instituciones chilenas de educación superior.

 CLIQUE AQUI

 

> A Symptoma, um motor de pesquisa de doenças, oferece bolsas para alunos que queiram estudar e trabalhar no exterior. Ela atribui anualmente até $ 3.000: $ 500 por ano e por estudante (max. 6 pessoas). Critérios: ser estudante e trabalhar para financiar os estudos no exterior.

Mais informações, acesse:https://www.symptoma.com/pt/bolsa-de-estudos

 

> MRC/DFID/NIHR Call for research to improve adolescent health in LMIC settings:

In 2016 the Medical Research Council (MRC), in partnership with the Department for International Development (DFID), successfully ran a pilot programme focusing on implementation research for improved adolescent health in lower and middle income countries. Five awards were made through this programme all of which have now started. Following the success of the pilot phase the joint funders, now joined by UK Government Department of Health, National Institutes of Health Research (NIHR), have launched the next phase of the activity.

Adolescence is a crucial time of life in which access to effective health care and preventive interventions can have a major impact on the health of individuals and their future families. The joint funders invite researchers to apply for funding to address questions of effectiveness and access to health interventions that will result in improved adolescent health in low and middle income countries (LMIC’s). Together the three funders have agreed to commit up to £10 million to this scheme.

 

Outline Proposals must be submitted via the JeS System.

Please note: applications will be accepted from Principal Investigators based at organisations either in the UK or in Low, Lower-middle and Upper-middle income countries as highlighted on the OECD listopens in new window.

Acesse: https://www.mrc.ac.uk/funding/browse/mrc-dfid-nihr-adolescent-health-lmic/mrc-dfid-nihr-call-for-research-to-improve-adolescent-health-in-an-lmic-setting/

 

> Marie Skłodowska-Curie actions - Research Fellowship Programme

The Marie Skłodowska-Curie actions, named after the double Nobel Prize winning Polish-French scientist famed for her work on radioactivity, support researchers at all stages of their careers, irrespective of nationality. Researchers working across all disciplines, from life-saving healthcare to 'blue-sky' science, are eligible for funding. The MSCA also support industrial doctorates, combining academic research study with work in companies, and other innovative training that enhances employability and career development.

In addition to generous research funding, scientists have the possibility to gain experience abroad and in the private sector, and to complete their training with competences or disciplines useful for their careers. More information about various funding schemes and requirements for applying is available below.

Acesse: https://ec.europa.eu/research/mariecurieactions/