Logo Estácio


Infraestrutura

 

Infraestrutura

A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte dispõe de uma completa infraestrutura que permite aos seus alunos o pleno desenvolvimento das atividades práticas e teóricas de seus cursos.

Salas de Aulas
Todas as salas de aula e laboratórios da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte encontram-se devidamente identificadas por placas comemorativas em aço inox levando o nome de personalidades ilustres de ciência, educação, cultura, economia e saúde que construíram a historia de Minas Gerais. O número máximo de alunos por turmas ingressante é de 50.

Ao longo dos cursos, variações em torno deste número poderão ocorrer, com novas turmas não podendo ter mais do que 60 alunos. O campus Floresta conta com 36 salas de aulas com capacidade para 1.920 alunos. O campus Prado atualmente conta com 57 salas de aulas.

Ambulatório
Preocupada com a preservação da saúde dos seus alunos e funcionários, a Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte instalou dois postos de atendimento médico-ambulatorial de urgência nas unidades Prado e Floresta.

O objetivo dessas instalações é proporcionar primeiros socorros e atendimento emergencial a alunos e funcionários.

PRINCIPAIS RECURSOS HOJE À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS

» Dez laboratórios de informática, com 26 computadores cada.
» Acesso à internet nos laboratórios e nas bibliotecas.
» Duas bibliotecas com acervo de mais de 23.500 volumes, 220 títulos de periódicos, e mais de 400 fitas de vídeo. Abrigam sala de internet com 10 terminais (seis computadores para consulta ao acervo), sala de vídeo e TV, e quatro salas de estudo em grupo.
» Salas de vídeo e TV equipadas com retroprojetores, modernos recursos didáticos e data-shwos.
» Salas de aulas amplas, com ar-condicionado e cadeiras estofadas.
» Dois auditórios - um com 240 lugares e outro com 170 lugares. São equipados com recursos de multimídia e completa infra-estrutura de apoio.
» Laboratórios multidisciplinares (cartografia, redação, publicidade, jornalismo, etc).
» Agência experimental de publicidade e propaganda.
» Agência escola de turismo.
» Laboratórios de gastromonia.
» Estúdio de rádio.
» Laboratórios e estúdio de fotografia.
» Laboratório de lazer, eventos, turismo e meio ambiente.
» Onze laboratórios para a área de saúde: Anatomia e Neuroanatonia; Bioquímica e Física; Fisiologia e Farmacologia; Citologia, Histologia, Parasitologia e Embriologia; Microbiologia, Patologia e Imunologia; Enfermagem e Primeiros Socorros. Fisioterapia; Cinesiologia, Patocinesiologia, Fisiologia do Exercício e Biomecânica; Métodos e Técnicas de Avaliação em Fisioterapia e Recursos Terapêuticos Manuais; Cinesioterapia e Reeducação Funcional; Sala de Preparo, de Esterilização e Lavagem.
» Centro Avançado de Informações Turísticas, com unidades no campus Floresta, no Mercado Central e no Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães. Uma parceria com a Belotur.
» Jornal informativo, mensal e gratuito.
» Convênio para acesso às dependências esportivas da Associação Cristã de Moços.
» Convênio para acesso às dependências esportivas do Centro Administração de Ensino da Polícia Militar.
» Cantinas e salas de reprografia.
» Telefones públicos.

 

Perto do Campus

 
  -19.91542916164304,-43.931870506745895

Floresta

Av. Francisco Sales, 23,,

PRESENCIAL