Logo Estácio


Infraestrutura

 

O Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina conta com um campus de 22.000 mt², possui amplas instalações para melhor atender ao desenvolvimento do acadêmico e proporcionar a máxima qualidade de ensino.

Biblioteca

A Biblioteca disponível para a unidade Florianópolis possui um espaço físico de 800 m2 com capacidade de atendimento para 216 usuários. Seu ambiente é composto por 1 recepção, 1 salão de leitura, 1 sala de pesquisa informatizada, 9 salas de estudo em grupo, 6 cabines de estudo individualizado, 3 sala de vídeo, 1 salão do acervo devidamente iluminado e climatizado.

Seu acervo é composto por livros, CDs, periódicos, folhetos, monografias, teses, dissertações e vídeos, totalizando 10.548 títulos e 41.950 exemplares de livros.

A Biblioteca dispõe de:

  • Rede Wireless, com banda larga gratuita;

  • Serviço de elaboração de ficha catalográfica para alunos;

  • Biblioteca Virtual;

  • Sistema informatizado integrado para gerenciamento e circulação do acervo.

  • Sistema DOSVOX para portadores de deficiência visual.

A biblioteca é aberta à comunidade em geral para consultas e permite o empréstimo domiciliar aos discentes, docentes e administrativos, conforme norma de utilização.

 

INFORMATIZAÇÃO:

Todas as bibliotecas da Estácio utilizam o Sistema Integrado Pergamum, plataforma informatizada de gerenciamento de acervos presente em mais de 220 instituições, que permite a realização das principais funções de uma biblioteca, desde a aquisição ao empréstimo, além da Rede Pergamum, constituída pelas instituições usuárias do sistema, com finalidade de oferecer de forma global aos bibliotecários, melhoria de serviços e cooperação no tratamento e compartilhamento de informação. No tratamento técnico do acervo é utilizada a Classificação Decimal de Dewey (CDD) e a NBR 6023:2002 da ABNT.

A Biblioteca oferece aos usuários terminais de consulta do material bibliográfico através do título, autor ou assunto.

 

POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO:

 

A implantação das políticas institucionais de atualização do acervo no âmbito dos cursos oferecidos se dá com o apoio da Política de Aquisição, Expansão e atualização do acervo.

 

:: Política de Biblioteca

 

Áreas comuns

103 Salas de Aula

14 Laboratórios de Informática

01 Laboratório de Internet

01 Biblioteca

01 Auditório – 150 lugares

01 Praça de Alimentação

 

Áreas específicas

Saúde:

- Clínica de Saúde: Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

- Clínica de Fisioterapia

- Laboratório de Anatomia Humana

- Laboratório de Bioquímica, Físico-Química e Bromatologia

- Laboratório Multidisciplinar I

- Laboratório Multidisciplinar II

- Laboratório de Avaliação Nutricional

- Laboratório de Farmacobotânica e Farmacognosia

- Laboratório de Fisiologia Humana e Farmacologia

- Laboratório de Microbiologia, Parasitologia e Imunologia

- Laboratório de Química Geral e Inorg., Química Anal. e Org.

- Laboratório de Microscopia e Histologia

- Centro de Informações de Medicamentos

- Sala de Apoio Técnico

- Sala de Manejo de Animais

 

Comunicação Social:

- Estúdio de Fotografia

- Estúdio de TV

- Estúdio de Rádio

- Laboratório de Revelação

- Laboratório de Fotografia

- Laboratório Macintosh

- Laboratório de tratamento de imagem (Photoshop)

- Agência de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade)

 

Direito:

- Núcleo de Prática Jurídica

 

Administração:

- Agencia Modelo do Curso de Administração (Empresa Junior)

 

Design de Moda:

- Salas de Desenho

- Laboratório de Desenho Corte Costura

- Laboratório de Criação/Modelagem

- Estúdio de Fotografia

 

Salas de Aula

As salas de aulas, laboratórios e as instalações específicas do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina projetadas segundo as exigências do ensino superior.

São climatizadas com sistema de ar condicionado independente por sala. As carteiras são estofadas, individuais com possibilidade de articulação para grupos de trabalho, e todas as salas dispõem de quadro branco para uso de caneta Pilot, com retroprojetor e TV com vídeo.

 

Acesso para portadores de necessidades especiais

O Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina, consciente da sua responsabilidade com a inclusão dos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), planejou e executou as condições necessárias para o adequado atendimento deste público.

Para tanto, disponibiliza rampa de acesso com corrimão e elevadores no Bloco I e V, bem como vagas de estacionamento reservadas próximas a esta entrada.

Da mesma forma, possui instalações sanitárias adaptadas conforme a NBR 9050 de setembro/99, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata da Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiências a Edificações, Espaço Mobiliário e Equipamentos Urbanos.

Telefones, lixeiras e bebedouros também possuem adaptações.

Disponibiliza ainda o sistema “DOS VOX”, que permite aos deficientes visuais acesso a Internet e leitura de textos digitais e disponibilização de bolsistas para ajudar neste processo.

Dentro do contexto de expansão planejado pela Instituição serão realizadas as adaptações que se fizerem necessárias para o atendimento ao referido público.

 

Acesso aos equipamentos de informática

O acesso aos equipamentos de informática, recursos audiovisuais, multimídia, internet é franqueado aos discentes, docentes e funcionários técnico administrativo para o exercício de suas respectivas atividades.

A intranet é acessada apenas por funcionários e professores com funções administrativas.

A Instituição ainda conta com acesso via extranet para discentes e docentes para consultas e alteração de dados acadêmicos.

Segundo políticas definidas nos documentos oficiais da Instituição, cada sala de aula possui equipamentos audiovisuais e os equipamentos multimídia são utilizados mediante sistema de reservas.

Todos os alunos têm acesso aos laboratórios de informática, todos conectados à Internet. O laboratório da biblioteca fica disponível para uso exclusivo dos alunos durante todos os períodos.

 

Perto do Campus

 
  -27.5717717,-48.60419999999999

São José

Av. Leoberto Leal 431,,

PRESENCIAL