Logo Estácio


Sobre a instituição

O Centro Universitário Estácio Juiz de Fora é uma instituição de ensino voltada para a produção de conhecimento e extensão, com foco na formação de profissionais e especialistas de nível superior.

Fundada em 2002, ainda com o credenciamento de Faculdade, localizada inicialmente na Unidade Mariano Procópio, a estrutura foi transferida para o campus Rio Branco, que conta com 10 mil metros quadrados de área construída com o objetivo de sediar o atual centro de ensino superior com conforto e equipamentos de primeira linha.

Em julho de 2015 ocorreu o credenciamento do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora por transformação da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF) via parecer favorável do MEC conforme processo e-MEC nº 201116820.

Em suas atividades, o Centro Universitário Estácio Juiz de Fora contribui para o desenvolvimento de capacidades e competências técnicas e promove valores éticos, de justiça e responsabilidade social. A qualidade do corpo docente e a infraestrutura da instituição proporcionam aos estudantes o acesso a práticas educativas atualizadas, que promovem o conhecimento e incentivam o empreendedorismo e o interesse no desenvolvimento social, econômico e cultural do Brasil.

Os alunos também são estimulados a transformar conhecimento em produção acadêmica e científica e a participar de projetos sociais, publicações, programas e outras formas de cooperação com a sociedade.

 

:: Regimento

 

Mantenedora: Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá - SESES