Logo Estácio


Serviços para a comunidade

 

Para a Estácio FAL, um bom profissional deve ser, acima de tudo, um bom ser humano. Por isso, a instituição tem um compromisso com a conscientização e a realização de ações de responsabilidade social, voltadas especialmente à comunidade de Maceió.

Atualmente, são realizados os projetos Universidarte, Informática Comunitária, Prática Jurídica, Atenção Jurídica a Idosos, Saber Viver Jaraguá, Inclusão digital e Cidadania, programas LARFAL, FICFAL e institucionais (para a inclusão de alunos em situações especiais, através do Programa PROUNI e do FIES - comprometido com alunos da terceira idade, ex-alunos que desejam outra formação, alunos atletas, colaboradores e seus dependentes.

Os programas são um reflexo da busca por uma relação construtiva entre a Estácio FAL e a sociedade, já que a instituição defende e acredita fortemente na aplicação da ciência e do conhecimento na formação da cidadania, no aprofundamento dos valores democráticos de solidariedade humana e de preservação ambiental.

O trabalho da Estácio FAL faz com que seus egressos entendam os impactos sociais, econômicos, culturais, políticos e ambientais do exercício de cada profissão e passem a valorizar mais a cooperação e a solidariedade, em detrimento de sentimentos de competitividade e sucesso individual.

Núcleo de Prática Jurídica

(82) 3597 2808| michelle.goncalves@estacio.br

 

Perto do Campus

 
 

Jaraguá

Rua Sá e Albuquerque, 574,,

PRESENCIAL