Logo Estácio


Sobre a instituição

A Faculdade Estácio de Curitiba conquistou seu espaço no mercado Curitibano. Instalada em local de fácil acesso destaca-se pela sua infra-estrutura moderna e corpo docente
qualificado e com experiência de mercado.

 

Dispõe de 55 salas de aula, 3 laboratórios e biblioteca contendo aproximadamente 5000 títulos e 16.000 volumes. Possui um auditório com capacidade para 300 pessoas, destinado à realização de atividades acadêmicas e culturais que complementam a formação do aluno.

 

Atualmente oferece Cursos de Graduação Bacharelada, Graduação Tecnológica, Pós Graduação EAD, Pós Graduação Presencial e Extensão. Através destes cursos espera contribuir para satisfazer a demanda por formação de profissionais qualificados e empreendedores.

 

Esta Instituição também desenvolve pesquisas e programas de extensão que enriquecem o aprendizado contribuindo com a formação do acadêmico.

 

Além dos serviços de ensino aos quais se propõe a Faculdade Estácio Radial promove aos seus alunos a integração entre a teoria e a prática, proporcionando ao aluno a vivência da prática de sua profissão e, ao mesmo tempo contribuindo de forma social através dos diversos serviços ofertados à comunidade. São eles:

 

- O NPJ – Núcleo de Prática Jurídica atende gratuitamente a comunidade oferecendo orientações jurídicas nas áreas do Direito de Família e Civil.

 

- O Laboratório de Contábeis que oferece orientação tributária gratuitamente à comunidade

 

- A Empresa Júnior que orienta a comunidade empreendedora no gerenciamento de seus estabelecimentos.

 

 

Mantenedora: Sociedade e Ensino Superior Médio e Fundamental LTDA - IREP

 

Histórico

A Estácio Radial é uma instituição com mais de 40 anos de tradição e experiência em educação.

 

Iniciou suas atividades com os ensinos técnico, fundamental e médio. Nos anos 80, tornou-se referência no ensino técnico em São Paulo.

 

Em 1989, passou a ministrar cursos superiores de bacharelado e, em 2001, começou a oferecer os cursos de graduação tecnológica, consolidando sua trajetória de sucesso na educação profissional e firmando-se também como Faculdade de Tecnologia, uma das primeiras instituições particulares dessa natureza no Brasil.

 

Em 2003 instalou-se em Curitiba.

 

No final de 2007 a Radial incorpora-se a maior instituição de ensino superior do Brasil, a Estácio Participações.

 

Hoje, a Estácio Radial faz parte de um grupo composto por 78 unidades que oferecem ensino de qualidade para aproximadamente 190 mil alunos e mais de 180 cursos nas diversas áreas de conhecimento.


Atualmente, em Curitiba, a Estácio Radial possui aproximadamente 2900 alunos nos 10 cursos de Graduação Bacharelada e Tecnológica que oferece.