Logo Estácio


Pesquisa

Apresentação

 

A Faculdade Estácio de Florianópolis conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) destinado a alunos de graduação interessados em desenvolver projeto de pesquisa sob a orientação de um docente da instituição.

O Programa tem como objetivos  despertar a vocação científica dos alunos de graduação, estimular e desenvolver  o pensamento científico, aptidão criativa, capacidade crítica, buscar soluções inovadoras, bem como desenvolver a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisas e conscientizar o aluno das questões sociais e éticas inerentes à pesquisa científica. Desta forma, podemos proporcionar um espaço institucional para formação de futuros pesquisadores.

O PIBIC da Faculdade Estácio de Florianópolis iniciou em 2014 com alocação de 06 bolsas de Iniciação Científica para os alunos e remuneração aos docentes para orientações, atualmente 10 bolsas são custeadas pela instituição.

O processo de concessão de bolsas segue um Edital específico, que é desenvolvido pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica (CIIC), que também supervisiona a organização e a execução do Seminário de Iniciação Científica da Estácio Florianópolis, que acontece anualmente, no segundo semestre. O evento proporciona aos alunos de graduação que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa sob a orientação de um professor, a apresentação dos resultados de seus trabalhos, e o compartilhamento destes resultados com toda a comunidade acadêmica.

Dúvidas sobre o Programa de Iniciação Científica entrar em contato pelo e-mail pesquisa.florianopolis@estacio.br 

 

:: Edital de Iniciação Científica 2017-2018

 

Composição do Comitê Institucional de Iniciação Científica (CIIC)

 

Profª Katarzyna Bortnowska Marinho
(Área de Concentração: Gestão e Negócios)

Profª Maiara Heil Cancian
(Área de Concentração: Tecnologia da Informação)

Profª Francini Renzi Schmitz
(Área de Concentração: Gestão e Negócios)

Profª Juliana Cavilha Mendes Losso
(Área de Concentração: Comunicação e Artes)