Logo Estácio


Infraestrutura

Programa de Treinamento Profissional (PTP)

Este programa tem como objetivo atender e orientar os alunos no que diz respeito ao conjunto de atividades complementares desenvolvidas pelo programa (palestras, cursos, seminários, mesas-redondas, visitas técnicas e outros), mostrando a afinidade entre as atividades profissionais em relação ao curso superior. Além disso, atividades acadêmicas são organizadas e agendadas de acordo com o interesse e a sugestão dos alunos.

 

Laboratórios

Os laboratórios de informática vão funcionar das 07:00h às 22:00h, com 15 horas diárias disponíveis para acesso aos terminais (microcomputadores, estações de trabalho, etc.), proporcionando 1 hora e 20 minutos por aluno.

Os laboratórios foram montados exclusivamente para a Faculdade Estácio de Sá de Goiás, com um total de 50 micros. Os laboratórios estarão 14h por dia à disposição dos alunos e professores da FESGO. Os laboratórios de informática foram projetados ergonomicamente para comportar até 100 alunos e serão usados para as aulas práticas de informática e ainda, para outras atividades nos horários em que os laboratórios estiverem disponíveis. Haverá um técnico de laboratório da Faculdade, que prestará todo o auxílio necessário para o bom desempenho das atividades dos alunos da Faculdade.

Normas de utilização do laboratório de informática

Art. 1º - A presente NORMA DE ATENDIMENTO regula o horário e uso dos laboratórios dos Cursos, e estabelece disposições gerais atinentes aos Laboratórios de Informática da Faculdade Estácio de Sá de Goiás.

Do horário

Art. 2º- O horário de funcionamento do laboratório é de segunda a sexta, das 07:00h às 22:00h, e aos sábados, das 08:00h às 17:00h.

I - O laboratório poderá ser aberto em horários extraordinários desde que seja agendada uma lista com o nome dos alunos interessados a serem acompanhados por um responsável (aluno ou professor). Essa lista deve ser entregue ao Coordenador do Curso, para que seja disponibilizada para os funcionários da recepção com a devida autorização.

II - O laboratório só poderá ser aberto quando o responsável estiver presente.

Do uso

Art. 3º - O uso dos equipamentos e demais recursos materiais é feito sem formalidades, observando-se os itens abaixo:

I - Os recursos materiais são franqueados aos alunos e professores;

II - Não é permitida a entrada com qualquer tipo de alimento ou bebida no laboratório;

III - Não é permitido fumar no laboratório;

IV - Não é permitido o acesso de chat e jogos, bem como site com conteúdos pornográficos, ou que venham denegrir a imagem da instituição;

V - Não é liberada aos alunos a instalação de qualquer tipo de programa nos equipamentos do laboratório de informática;

VI - Não é permitido aos usuários do laboratório emprestar o material existente a terceiros;

VII - Ao infringir as regras estabelecidas acima, o aluno receberá uma advertência, podendo ficar impedido de utilizar as máquinas do laboratório por 7 (sete) dias úteis. No caso de reincidência, o caso será encaminhado ao Coordenador do Curso para que sejam tomadas as providências cabíveis (tais como suspensão da utilização do laboratório por um período de 6 meses), sendo o mesmo liberado somente nos horários de suas aulas no laboratório.

Das disposições gerais

Art. 4º - A desobediência à presente norma importará no impedimento de acesso do usuário aos serviços dos laboratórios.

Parágrafo Único - Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor Geral da Faculdade, em conjunto com o Coordenador do Curso.

Art. 5º - Os artigos 3º, 4º, 5º e o parágrafo único, também se aplicam à utilização das máquinas na biblioteca.

Art. 6º - A presente norma entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

 

Biblioteca

A biblioteca disponível para o Polo Goiânia possui um espaço físico de 249,62 m² com capacidade de atendimento aproximadamente 120 usuários. Seu ambiente é composto de 1 recepção, 1 acervo, 1 sala de estudo devidamente iluminada e climatizada, 3 salas de estudo em grupo, 9 cabines de estudos individualizado.

 

Seu acervo é composto por livros, CD's, monografias e vídeos totalizando 4.301 títulos e 27.902 exemplares de livro.

A Biblioteca dispõe de:

  • Rede Wireless, com banda larga gratuita;

  • Serviço de elaboração de ficha catalográfica para alunos;

  • Biblioteca Virtual;

  • Sistema informatizado integrado para gerenciamento e circulação do acervo.

A biblioteca é aberta à comunidade em geral para consultas e permite o empréstimo domiciliar aos discentes, docentes e administrativos, conforme norma de utilização.

 

INFORMATIZAÇÃO:

Todas as bibliotecas da Estácio utilizam o Sistema Integrado Pergamum, plataforma informatizada de gerenciamento de acervos presente em mais de 220 instituições, que permite a realização das principais funções de uma biblioteca, desde a aquisição ao empréstimo, além da Rede Pergamum, constituída pelas instituições usuárias do sistema, com finalidade de oferecer de forma global aos bibliotecários melhoria de serviços e cooperação no tratamento e compartilhamento de informação. No tratamento técnico do acervo é utilizada a Classificação Decimal de Dewey (CDD) e a NBR 6023:2002 da ABNT.

 

A Biblioteca oferece aos usuários terminais de consulta do material bibliográfico através do título, autor ou assunto.

 

POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO:

A implantação das políticas institucionais de atualização do acervo no âmbito dos cursos oferecidos se dá com o apoio da Política de Aquisição, Expansão e atualização do acervo.

 

:: Política de Biblioteca

 

Perto do Campus

 
  -16.7072408216264,-49.27136868836061

Bueno

Av T 3,qd 108, Lt 5 E, Lotes 5, 6, 7-13 e 14-a, Nº 2736 ,

PRESENCIAL