Logo Estácio


Missão, Visão e Valores

Missão

A missão da FAESO está articulada à sua área de atuação, por meio da oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, no Município de Ourinhos, no Estado de São Paulo, conforme declarada a seguir:

 

“Educar para transformar: proporcionar acesso ao ensino de qualidade a diferentes segmentos da população, criando vínculos fortes e duradouros com os alunos e contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social das comunidades onde atua, sempre com comprometimento ético e responsabilidade social. ”

 

Finalidades e Princípios

Visando atender à Missão da IES, faz-se necessário assumir compromissos que norteiem o gerenciamento das atividades acadêmicas e administrativas da FAESO, conforme a seguir:

I. Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;

II. Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, tornando-os aptos para inserção em setores profissionais e para participação no desenvolvimento da sociedade brasileira e colaborar na sua formação contínua;

III. Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação cientifica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;

IV. Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;

V. Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;

VI. Estimular o conhecimento de problemas do mundo presente, em particular, os nacionais e regionais prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;

VII. Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológica geradas na instituição.

VIII. Promover a responsabilidade social por meio de um acesso amplo e democrático a uma educação superior de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, formando profissionais capacitados e socialmente comprometidos com a comunidade e desenvolvendo a Cidadania, a Saúde, a Cultura e o Meio Ambiente.

IX. Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação, promover a divulgação dos conhecimentos, suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento, promover a extensão a todo o universo de pessoas interessadas em estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, além de formar profissionais para as diversas áreas do mercado de trabalho (art. 43 da Lei 9394/96).

X. Promover um ambiente salutar e agradável de trabalho para os profissionais que compõem o Corpo Docente e Corpo Técnico-administrativo da Instituição, oferecendo condições laborativas dignas e estimulantes para que todos vislumbrem atingir metas pessoais através da obtenção de objetivos organizacionais.

XI. Contribuir com o avanço socioeconômico do estado de São Paulo, não apenas com a qualificação de profissionais aptos ao ingresso no mercado de trabalho, mas também com ações solidárias que objetivem direta ou indiretamente uma maior qualidade de vida à população local.

 

Valores

Cooperação

Transparência

Respeito

Comprometimento

Inovação

 

Perto do Campus

 
  -22.976792,-49.896728,18

Ourinhos

Rua Luiz Saldanha Rodrigues, S/n - Quadra C1a,,

PRESENCIAL