Logo Estácio


Sustentabilidade

Realizado o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – Ensino Responsável 2012.
Acadêmicos da Estácio São Luís, sob orientação dos coordenadores de curso, realizaram um Dia de Ação Social na comunidade. O local escolhido foi o Centro de Arte Japiaçu (CAJ), localizado na Travessa Dirceu, nº 35, Diamante.

Durante a manhã do dia 29 de setmbro de 2012, os acadêmicos realizaram Testes de glicemia, Aferição de pressão, Oficinas de reaproveitamento de alimentos, oficinas lúdicas para idosos e crianças, palestra sobre economia doméstica e atendimento sobre o Direito do Consumidor.

Fazer parte de uma ação como esta, significa mostrar o comprometimento que a IES tem com a sociedade. É uma forma de oferecer à comunidade o retorno sobre os valores e causas aprendidos em sala de aula em prol do bem de todos. A Estácio São Luís acredita que cada um pode fazer a sua parte para a construção de um mundo melhor.

Trote Solidário 2013.1 - Aquela ideia de que trote é um rito de passagem, em geral, intimidador, ficou para trás. O lema agora é abraçar uma causa social, colocando em prática a criatividade e a solidariedade.
Nesse intuito, a Estácio, em parceria com os alunos veteranos, realiza o Trote Solidário a cada início de semestre, como forma de envolver os calouros em campanhas de responsabilidade social, que busquem a prática de boas ações e o benefício da sociedade.
Para este semestre, o Trote Solidário propõe sensibilizar o alunado sobre a Doação de Medula Óssea. Serão exibidos em pontos estratégicos da instituição, vídeos com depoimentos de pessoas que já receberam o transplante de medula, depoimentos de alguns familiares e de outros pacientes que ainda estão aguardando por um doador.
A doação de medula óssea é feita de maneira extremamente segura e quanto mais brasileiros forem cadastrados, maiores as chances de salvar a vida dos pacientes.
Para se tornar um doador, é preciso fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.
O Hemomar de São Luís fica localizado na Rua 05 de janeiro, s/n – Jordoa e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Para mais informações ligue 0800 280 6565 ou (98) 3216-1134.