Logo Estácio


Sustentabilidade

A Estácio Teresina utiliza o conhecimento produzido dentro da instituição, bem como sua infraestrutura, para ajudar no desenvolvimento do contexto em que se insere. Alunos, professores e outros colaboradores voluntários participam ativamente de projetos que, ao mesmo tempo, ensinam aos estudantes a importância de atuar de maneira responsável na sociedade e contribuem com a melhoria da qualidade de vida da sociedade piauiense

 

O Centro de Mediação e Cidadania

O Centro tem por finalidade prestar orientações jurídicas e mediar conflitos nas áreas de família, cível e trabalhista. Sua proposta é consolidar os conhecimentos de seus alunos promovendo um estágio de qualidade, oferecendo-os oportunidades no contato prático profissional, levando os acadêmicos a uma visualização de horizontes mais amplos através do acompanhamento de professores. No espaço, também há um Juizado Especial e um Escritório Escola.

O seu objetivo principal é levar à população carente atendimento jurídico gratuito. Este projeto busca integrar os ensinamentos teóricos aprendidos em sala de aula com a verdadeira prática jurídica, haja vista a riqueza dos questionamentos que a população hipossuficiente busca nesses encontros com os nossos discentes. Dessa forma, os futuros advogados vivenciam o que irão encontrar na vida profissional.

Seu público-alvo é a Comunidade Externa.

 

A Clínica Escola

 

A Clínica Escola da Faculdade Estácio de Teresina oferece à comunidade carente de Teresina, serviços na área da fisioterapia, enfermagem e nutrição. A estrutura conta com consultório de enfermagem, para administração de medicamentos e curativos; clínica de Fisioterapia, onde são ofertados serviços na área de traumatologia, neurologia e reumatologia.  Os pacientes também poderão realizar avaliação e acompanhamento nutricional.

 

Dia E

Todo ano é realizado o Dia E, voltado para a Responsabilidade Social. Trata-se de uma grande mostra de ações sociais voltadas ao atendimento, que disponibiliza uma série de serviços à comunidade.

Seus principais objetivos são:

- Permitir a construção do conhecimento, através de uma inter relação entre teoria e prática;

- Possibilitar a interação entre Academia e Comunidade, favorecendo a troca de saberes e conhecimento;

- Promover atividades que propiciem a participação da comunidade, enquanto sujeitos e não como meros espectadores;

- Interligar as atividades de ensino e pesquisa com as demandas da comunidade.