Logo Estácio


Extensão

A Faculdade Estácio Atual conta com um calendário de eventos de extensão amplo e diversificado. Das programações, além da comunidade acadêmica, estudantes de outras instituições e também do ensino fundamental e médio, interessados em conhecer melhor a estrutura ofertada pela faculdade.

 

Dentre os eventos destacamos o Atual Tec, a Semana de Marketing, Congresso Jurídico e Atual Empreendedor.

 

O primeiro deles é hoje considerado o maior evento de divulgação da utilização do software Livre da região Amazônica, e anualmente reúne em Roraima grandes nomes da informática em torno de discussões, capacitações e de atividades variadas. Um dos momentos considerados tradicionais do Atual Tec é a instalação gratuita de software livre em computadores pessoais.

 

A Semana de Marketing reúne profissionais das áreas de Administração e Comunicação, com programação inovada a cada edição com atividades que aliam formação acadêmica, capacitação profissional e integração, sempre primando pelo conhecimento de novas tendências de mercado. São ofertadas dinâmicas, palestras musicadas e com humor, com a presença dos maiores nomes do marketing nacional.

 

O Congresso Jurídico de Roraima, uma parceria entre a Faculdade Estácio Atual e o Centro de Estudos Jurídicos de Roraima (Cejurr), surgiu com o objetivo de difundir o conhecimento na área com caráter científico e propiciar aos estudantes e profissionais do Direito um processo de atualização e contato com temas emergentes da área. Em todas as edições o evento reúne grandes juristas de todo o país, autores de livros e profissionais do Direito com atuação nas mais diferentes esferas.

 

Considerado o maior evento empresarial e de fomento ao empreendedorismo do estado, o Atual Empreendedor, promovido todos os anos pela Faculdade Estácio Atual e Sebrae Roraima, tem o propósito de efetivar a aproximação do mundo acadêmico com o mercado empresarial, visando estimular a formação de novos negócios e a descoberta de competências e habilidades que por si só sejam um incremento de renda. Neste sentido, o público que visita o evento conta com oportunidades de negócios, capacitação empresarial e de habilidades produtivas, informações gerenciais e tecnológicas.