Logo Estácio


Serviços para a comunidade

 

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica é um departamento vinculado ao Curso de Direito, desempenhando suas funções como complemento prático das atividades acadêmicas e proporcionado estágio extracurricular aos acadêmicos.

O Núcleo funciona junto a 6ª Vara do Juizado Especial - Microempresa, em decorrência de parceria firmada entre a FES, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e o Sebrae. Tem em sua infra-estrutura sala de atendimento aos microempresários, sala da coordenação e secretaria, duas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e sala para conciliações extrajudiciais.

Em decorrência da parceria e convênio firmados entre o Judiciário, a Faculdade e o Sebrae, a tutela jurisdicional prestada aos microempresários conta com a colaboração do NPJ pelo atendimento direto aos microempresários nas causas até vinte salários mínimos. Dois estagiários pela manhã e outros três à tarde atendem os empresários, ouvindo-os e orientando-os sobre os problemas que envolvem suas atividades mercantis e elaborando as ações necessárias, que são propostas no próprio Juizado. Os estagiários também dão acompanhamento em algumas fases processuais.

O cartório do Judiciário também é composto de 16 estagiários da FES, que em regime de estágio, e com respectiva bolsa, auxiliam os funcionários da Justiça em todas as fases e trâmites processuais. Com isso, o acadêmico ganha um concreto conhecimento judicial.

 

 

Perto do Campus

 
  -20.4806136,-54.599687,15

Tv Morena (mato Grosso do Sul)

Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377,,

PRESENCIAL