Logo Estácio


Educação Física lança projeto de extensão Equipe Corrida de Rua

 

EFDSC04563
Equipe Estácio na Corrida de Chácara.

 

O curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF) lançou o Projeto de Extensão Acadêmica (PEA) Equipe Corrida de Rua da Estácio. O projeto será aberto para alunos de todos os cursos, professores e colaboradores, e as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Esportes e Lazer. Os professores José Marcio Bastos, coordenador do Núcleo de Esportes e Lazer, e Dirceu Ribeiro serão os orientadores.

 

EFDSC04547
Largada da Corrida de Chácara.

 

De acordo com José Márcio, a equipe entrou para o Ranking Prefeitura de Corridas de Rua e já participou da corrida de Chácara, em 19 de junho. Além disso, está em treinamento para a Corrida da Fogueira, que será realizada no dia 30 de julho. “A corrida de Chácara foi uma semente do projeto, mas a prática pedagógica com os integrantes do Projeto Visão no Esporte (Associação dos Cegos de Juiz de Fora), no parque do Museu Mariano Procópio, foi um ganho acadêmico e humano que demonstra que estamos no caminho correto”, completa.

 

EFDSC04478
Orientações durante o treinamento realizado no museu para a Corrida da Fogueira.

 

Para José Márcio, a oportunidade de vivência prática com fundamentação teórica pode favorecer um ambiente de equipe entre alunos, professores e colaboradores da instituição. Além disso, a iniciação científica própria do projeto de extensão pode proporcionar uma experiência acadêmica aos alunos.  “As corridas de rua estão florescendo no Brasil, como uma nova opção de integração das pessoas na busca de saúde e bem-estar”.

 

EFDSC04501
Aquecimento com os integrantes do Projeto Visão no Esporte.

 

O coordenador disse ainda que o projeto Equipe Estácio de Corrida de Rua tem metas para longo prazo. Por ser o pioneiro nas instituições de ensino, deve proporcionar experiência para permitir a participação nas corridas do Ranking de Juiz de Fora e até de outras cidades. “Em relação à Corrida da Fogueira, a prova de rua mais charmosa da região, nossa preocupação está em relação ao período de férias, mas mesmo assim continuamos em treinamento”.

 

 

Agência Experimental de Jornalismo
Jornalista Responsável: Profª. Izaura Rocha
Texto: Janslúcia Renk – 8º período de Jornalismo

Fotos: Arquivo do curso

 

 

 

  

Veja também