PPI – Projeto Pedagógico Institucional

O Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) da Estácio Teresina se configura como uma referência institucional para a execução de uma política de ensino que oriente a estruturação das propostas pedagógicas dos seus cursos de graduação e dos programas de pós-graduação e extensão. Esse documento traz a explicitação de suas diretrizes, visão, missão e valores, através de sua filosofia organizacional e educacional. O PPI da Estácio Teresina estabelece como prioridade da IES trabalhar a educação superior, de forma inovadora, crítica e reflexiva, percebendo a sociedade enquanto um sistema complexo. Para isto fundamenta-se nos princípios da educação inclusiva, socialmente responsável, a formação por competências, o trabalho em equipe e a pesquisa. Estabelece com os corpos docente e discente olhares e práticas inter e transdisciplinares sobre a realidade circundante, utilizando-se das tecnologias da informação e comunicação. A partir do PPI também são estimuladas práticas pedagógicas inovadoras, objetivando a formação de  um profissional apto a atuar nas futuras demandas da sociedade.