Expedição é a segunda iniciativa a contar com o incentivo da Estácio

Família embarcará junto com os convidados especiais, Felipe Solari, Foquinha, Jefferson Schroeder, Marina Person e Mateus Solano, na navegação Recife – Fernando de Noronha como competidores da regata REFENO, no dia 29 de setembro

A Família Schurmann embarcará para mais uma expedição histórica e a Estácio, mais uma vez, fará parte da jornada da família mais desbravadora do Brasil. Defensora da campanha #MaresLimpos da ONU Meio Ambiente, a Família Schurmann escala uma tripulação de personalidades para ampliar a conscientização e o engajamento das 62 embarcações participantes da 30ª edição da REFENO, considerada a maior regata oceânica da América Latina, que acontece neste sábado, dia 29 de setembro. Por meio do incentivo às ações de Responsabilidade Social Corporativas ligadas ao esporte, à educação, à cidadania, à cultura e à inovação & empreendedorismo, a Estácio acredita em iniciativas como esta que transformam a sociedade.

Estima-se que, todos os anos, de 8 a 13 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos. Além de poluírem as águas, esses resíduos causam a morte de 100 mil animais marinhos e de 1 milhão pássaros. A Família Schurmann levará a marca da Estácio estampada na vela do veleiro Kat e na camiseta dos tripulantes, que contará com o casal Vilfredo e Heloisa, ao lado dos filhos David e Wilhelm, do neto Emmanuel e tripulantes convidados especiais: Felipe Solari, Foquinha, Jefferson Schroeder, Marina Person e Mateus Solano. Para viabilizar essa ação, a Família Schurmann conta com a Estácio, como um de seus patrocínios.

“Em todas as nossas iniciativas de responsabilidade social, procuramos reforçar o nosso posicionamento como empresa cidadã e socialmente responsável nas comunidades onde atuamos. Para nós, o apoio ao terceiro setor não é despesa e sim investimento, além de ser um atributo presente em nossa marca e uma prática permanente do nosso negócio”, destaca Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio.

A programação começa no dia 28 de setembro, véspera da largada da competição, com a presença de Mateus Solano que, a bordo do veleiro Kat, será oficialmente anunciado pela ONU Meio Ambiente como mais um importante Defensor da MaresLimpos. Vilfredo e Heloisa Schurmann são os anfitriões dessa aventura sustentável, ao lado dos filhos David e Wilhelm e do neto Emmanuel. Conexão Schurmann #MaresLimpos acontece até o dia 4 de outubro, quando os tripulantes convidados retornam às suas casas no Rio e em São Paulo, após uma semana vivendo a bordo de um veleiro.

Vale destacar ainda que a REFENO 2018 marca também a celebração dos 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, 30 anos da anexação do Arquipélago de Fernando de Noronha ao Estado de Pernambuco e os 100 anos do Porto Organizado do Recife.

Forte Programa de Responsabilidade Social
Este mês de setembro, a Estácio promoveu sua 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com centenas de atividades gratuitas para a população dos 23 estados em que atua, incluindo o Distrito Federal. Foram mais de 80 campi realizando palestras, oficinas, atrações culturais e mesas redondas com especialistas em sustentabilidade. As Unidades participantes receberam o Selo da de Instituição Socialmente Responsável. Neste ano, o tema central da campanha foi “o consumo consciente de plástico”, com o objetivo de incentivar uma atitude mais crítica e responsável em relação ao consumo deste produto.

Patrocínio à família Shurmann
Em 2013, a Estácio embarcou como parceira da Família Schurmann durante a Expedição Oriente. Em sua terceira volta ao mundo, realizada no dia 24 de novembro, a família embarcou no veleiro Kat numa rota baseada na teoria de que os chineses foram os primeiros a contornar o globo. Durante a Expedição, que contou com a participação de docentes pesquisadores em alguns trechos da rota, estiveram previstos projetos vinculados às áreas de Engenharia Ambiental, que estudaram a localização e avaliação de ilhas de lixo não recicláveis no Oceano Atlântico; Ciências Biológicas e Ciências Ambientais, que fizeram um estudo sobre ecossistemas marinhos e relações com o meio ambiente; História e Geografia, que avaliarão aspectos socioculturais, históricos e geográficos das localidades da expedição; e Engenharia de Controle e Automação Industrial, que deram apoio à navegação e ao posicionamento marítimo

Sobre a Estácio
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Estamos presentes em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.