Apresentação

Renovação do reconhecimento do programa: Portaria MEC nº 609, de 18 de março de 2019 - DOU 52 - 03/2019

Avaliação Quadrienal 2017 da CAPES: NOTA 4

Objetivos

MADE tem como missão produzir conhecimento e qualificar profissionais em gestão empresarial para atuação em docência, pesquisa e prática de negócios, estimular a consciência crítica que estuda para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social País , com compromisso ético e responsabilidade social.

Os objetivos selecionados no programa, em consonância com a arte. 2 ° da Portaria 389 do MEC, de 23/03/2017 que descreve os objetivos do mestrado profissional, são registrados no artigo 2º do Regulamento do Programa conforme segue:

I desenvolver as competências específicas relacionadas à gestão de negócios com ênfase nos processos de mudanças e desenvolvimento empresarial

II desenvolver produção técnica-científica que possa contribuir para o debate acadêmico-profissional sobre os temas interdisciplinares que se constroem no torno da administração de empresas;

III consolidar uma aproximação entre a Universidade Estácio de Sá, o meio empresarial, como agências de desenvolvimento e organismos de integração regional sem sentido de promover um intercâmbio permanente de experiências.

Duração do curso

O Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE) está estruturado de modo concluído no prazo de 24 meses, contado a partir dos dados da matrícula do aluno no curso e no entendimento de quatro semestres letivos, sendo: a) os dois primeiros semestres para o cumprimento das 12 disciplinas exigidas; b) o terceiro semestre de orientação I (elaboração e qualificação do projeto de dissertação); e c) o quarto semestre para orientação II (execução de pesquisas de campo, seminário de defesa e defesa de dissertação).


Coordenação

Coordenador
Prof. Dr. José Geraldo Pereira Barbosa

Coordenador adjunto
Prof. Dr. Marco Aurélio Carino Bouzada

 

Nota ao Público

Os cinco cursos de Mestrado (Direito, Odontologia e Saúde) da família e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela ESTÁCIO são avaliados com altos níveis de qualidade de qualidade pelo MEC (CAPES) e são avaliados e ofertados pela Instituição somente na modalidade presencial na cidade do Rio de Janeiro, sem exibição nos outros estados da federação. Modo, qualquer empresa ou pessoa física que ofereça cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nome da Estácio, para o Estado do Rio de Janeiro, não se refere a cursos legítimos de Instituição. Recomenda-se que sejam verificados os mesmos locais nos sites do MEC (CAPES) e da Estácio.