Processo de Seleção

COMUNICADO

O isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus traz dúvidas sobre em que momento retornaremos à normalidade. Neste sentido, comunicamos que nossas atividades acadêmicas permanecerão em formato sincrônico, por meio de tecnologias digitais, também para o primeiro semestre de 2021.1.

O processo de seleção para novos alunos será realizado de forma sincrônica através do Aplicativo Teams, previamente informado a cada candidato.

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição!

Edital 2021.1

:: Edital do Exame de Seleção de Mestrado

Inscrição 2021.1 - 11/11/2020 a 10/12/2020 e 04/01/2021 a 12/03/2021

Valor da taxa: Mestrado R$ 150,00

Considerando o quadro pandêmico ocasionado pelo Coronavírus, que afetou o calendário acadêmico de diversas universidades, o PPG autorizará, no Concurso de Seleção 2021.1 para ingresso nos Cursos de Mestrado e de Doutorado, a participação dos candidatos que possuírem expectativa de conclusão da Graduação e do Mestrado, respectivamente, no segundo semestre de 2020. Dessa forma, em caso de aprovação, devem apresentar a documentação de conclusão dos referidos cursos no semestre seguinte.

Para informações:

E-mail: mestrado.doutorado@estacio.br │ Telefone: +55 (21) 2206-9743

Dois processos de seleção são oferecidos tradicionalmente para admissão no Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Em junho, a ANPAD e como provas internas de seleção, análise e currículo e entrevistados, são os estudantes que iniciam o curso ou o segundo semestre do ano em curso. Em dezembro, o processo se repete para os alunos que iniciaram o curso no primeiro semestre do próximo ano. Editais dos processos de seleção São publicados página Nesta do local com 2 meses de antecedeção.

Informações sobre as linhas de pesquisa (Organizações e tecnologias gerenciais) e os projetos de pesquisa devem ser consultados na página do Mestrado. A leitura atenta dos projetos de pesquisa é importante porque somente serão aceitos temas de dissertação que estão alinhados com os projetos de pesquisa do Programa. Uma estrutura curricular também pode ser acessada na página do Mestrado.

Informações sobre o teste A ANPAD está disponível na página http://www.anpad.org.br/teste.php. Anualmente, a ANPAD oferece edições de testes nos meses de fevereiro, junho e setembro.

Critérios de Seleção

O processo de seleção de discentes tem como objetivo admitir alunos que têm capacidade de absorção de conhecimento e que são transmitidos de forma semelhante, como verificar se seus objetivos de pesquisa estão alinhados com as linhas de pesquisa e projetos de pesquisa de programa.

A primeira etapa consiste na análise dos resultados dos candidatos nos testes da ANPAD ou nas provas internas de seleção dos candidatos.

A próxima etapa é a análise de dois professores do Programa de currículo vitae dos candidatos pré-selecionados na etapa anterior. A partir da trajetória anterior do candidato solicitado, verifique o alinhamento entre sua formação e desempenho acadêmico e suas atividades profissionais com os objetivos do Programa.

A terceira e última etapa consiste em uma entrevista individual com 2 professores do programa. Os seguintes aspectos são identificados nas entrevistas: motivo para fazer o mestrado; tempo disponível para dedicação ao mestrado (carga de trabalho e acesso ao curso); compreensão sobre o programa do curso (grau disciplinar, currículo estrutural, horário, turno preferencial); experiência profissional; tema em que deseja desenvolver uma dissertação (alinhamento aos projetos de pesquisa); capacidade de financiamento do curso; facilidade de comunicação; atividades extra-acadêmicas (leitura, interesses, hobbies); experiência docente (em cursos de graduação e / ou especialização); e conhecimento do regulamento do curso (solicitado para calcular uma disciplina, usar para interromper o curso).

 

Depoimento de ex-alunos

Formado em 2019: Alessandro Antunes Leandro. Coordenador da área de Custódia / Controladoria da Petróleo Brasileiro SA (Petrobrás SA).

Alessandro Nunes


Formado em 2018: Eduardo Dias Coutinho - Analista de Ciência e Tecnologia -  Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) .

Eduardo Dias Coutinho


Formado em 2016: Jackson Dominguez de Figueiredo - Diretor de Marketing Brasil - Aspen Pharma Indústria Farmacêutica

Jackson Dominguez de Figueiredo