Apresentação

COMUNICADO

O isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus traz dúvidas sobre o momento em que retornar à normalidade. Neste sentido, comunicamos que nossas atividades acadêmicas permanecem sem formato sincrônico, por meio de tecnologias digitais, também para o segundo semestre de 2020.

O processo de seleção para novos alunos será realizado de forma sincrônica usando o uso de equipes de aplicativos, as quais abrem a cada candidato.

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição!

ATENÇÃO

Diante deste problema global do COVID-19, nossa instituição está contribuindo com o esforço nacional e está atenta às instruções para prevenção de coronavírus, sugeridas pelos órgãos e autoridades competentes de cada estado.

Para facilitar o fluxo de atualização, opte por compilar como informações, criando uma página com tudo o que você precisa saber. Clique aqui e fique por dentro. 

Contamos com sua compreensão nesse momento, precisamos preservar a saúde de todos.

Estamos à disposição para atendê-los através do e-mail mestrado.doutorado@estacio.br

 

COMUNICADO:
PORTARIA 03/VRPGPE/2020 - Plano de Contingência
(CORONA VÍRUS - COVID-19)

 

DISCIPLINAS ISOLADAS

Que tal aproveitar o tempo em que você está em casa para fazer sua inscrição em disciplinas isoladas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estácio de Sá?

O Regime de Disciplinas Isoladas - DI é uma das formas de participação no Mestrado ou Doutorado. Não adie sua ambiente na Pós-graduação Stricto Sensu da Estácio!

As aulas ficarão disponíveis no formato on-line de modo sincrônico (o professor estará ministrando uma aula teletransmitida "ao vivo") durante todo o semestre de 2020.1 através da plataforma Microsoft Teams.

Os créditos serão incorporados e computados no histórico escolar, em caso de espera, se você resolver, futuramente, se inscrever no processo selecionado para mestrado ou doutorado no PPGD.

O valor da mensalidade será cobrado pela disciplina e os valores pagos serão integrados no seu futuro ingresso para o Mestrado ou Doutorado. Clique aqui e faça sua inscrição!

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá, reconhecido pela Capes com o conceito 5, tem como objetivos:

  • Incentivar uma pesquisa jurídica, os estudos dogmáticos e interdisciplinares com outros sabres como base formativa do conhecimento jurídico crítico;
  • Formar pesquisadores em condições de compreender o sistema jurídico no seu entrelaçamento com a realidade circundante, especialmente com outros ramos do conhecimento;

  • Formar professores capazes de compreender e, assim, problematizar o fenômeno jurídico nas suas várias dimensões de modo a capacitá-los a buscar soluções para os desafios que se põem;

  • Preparar estudos acadêmicos para atuar no progresso da pesquisa, no ensino no Brasil, oferecer estudos no cenário mundial.

 

COORDENADOR

Dr. Carlos Eduardo Adriano Japiassú

Sociedade Contemporânea,
Direitos Fundamentais e Sistema Penal

Currículo Lattes
carlos.japiassu@estacio.br

 

COORDENADOR ADJUNTO

Dr. Eduardo Manuel Val

Judicialidade Social e Tribunais Internacionais

Currículo Lattes
eduardo.val@estacio.br

Dr. Adriano Moura da Fonseca Pinto

Poder Judiciário e Funções Essenciais à Justiça, 
Direito Processual e
Métodos Adequados para Solução de Conflitos

Currículo Lattes
adriano.pinto@estacio.br