Apresentação

NOTA DE FALECIMENTO

Lamentamos informar o falecimento do nosso tão querido Prof. Carlos Serra, ocorrido neste último final de semana. O Prof. Serra foi um dos fundadores do programa de PG em Saúde da Família e, junto a nós, esteve como docente, até julho de 2019, também na Graduação de Medicina. Manifestamos a nossa homenagem a este docente tão importante para alunos e colegas. Sempre lutador em defesa dos direitos humanos e do SUS, e dono de uma inabalável tranquilidade e da defesa intransigente da democracia, o Prof. Carlos Serra marcou muitas vidas e histórias.

Amigo de todas as horas, professor de alguns de nossos professores, militante do SUS único, universal e integral, seus sábios debates sobre redes de atenção ficarão como legado institucional.

Que fique em paz e nós ficaremos com a gentileza de sua memória.

COMUNICADO

O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus traz dúvidas sobre em que momento retornaremos à normalidade. Neste sentido, comunicamos que nossas atividades acadêmicas permanecerão em formato sincrônico, por meio de tecnologias digitais, também para o segundo semestre de 2020.

O processo de seleção para novos alunos será realizado de forma sincrônica através do Aplicativo Teams, previamente informado a cada candidato.

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição!!

ATENÇÃO

Diante deste problema global do COVID-19, a nossa instituição está contribuindo com o esforço nacional e está atenta às orientações para prevenção ao Coronavírus, sugeridas pelos órgãos e autoridades competentes de cada estado.

Para facilitar o fluxo de atualização, optamos por compilar as informações criando uma página com tudo que você precisa saber. Clique aqui e fique por dentro. 

Contamos com a sua compreensão nesse momento, precisamos preservar a saúde de todos.

Estamos à disposição para atendê-los através do e-mail mestrado.doutorado@estacio.br

 

COMUNICADO:
PORTARIA 03 / VRPGPE / 2020 - Plano de Contingência
(CORONA VÍRUS - COVID-19)

 

Reconhecimento do Programa:

ATOS OFICIAIS

NOTA DE AVALIAÇÃO

Atos de Criação

Resolução 107 / CONSUNI / 2004 / AR, de 25/05/2004
Resolução 183 / CONSUNI / 2004, de 09/09/2004

-

Recomendação para funcionamento Capes / MEC

Ofício Nº 477/2004 / CTC / CAPES, de 11/11/2004

3

Reconhecimento

Portaria MEC N ° 1.919, de 03/06/2005

3

Reconhecimento Avaliação Trienal 2007

Portaria MEC Nº 524, de 29/04/2008

3

Reconhecimento Avaliação Trienal 2010

Portaria MEC Nº 1.077, de 31/08/2012

3

Reconhecimento Avaliação Trienal 2013

Portaria MEC n. 656 DOU 23.05.17

4

Reconhecimento Avaliação Quadrienal 2017

Portaria MEC n ° 609, de 14 de março de 2019

4


Coordenador
Prof.ª Dr.ª Maria Tereza Fonseca da Costa

Coordenadora Adjunto
Prof. Dr. Luiz Antônio da Silva Teixeira
 

NOTA AO PÚBLICO

Os cinco cursos de Mestrado (Administração, Educação, Direito, Odontologia e Saúde da Família e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela ESTÁCIO são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES) e são desenvolvidos e ofertados pela Instituição somente na modalidade presencial na cidade do Rio de Janeiro, sem representação em outros estados da federação.
Desse modo, qualquer empresa ou pessoa física que oferte cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nome da Estácio, fora do Estado do Rio de Janeiro, não se refere a cursos legítimos da Instituição. Recomenda-se que seja verificada a existência dos mesmos nos sites do MEC (CAPES) e da Estácio