Design Gráfico

   ENTENDA

  PERFIL DO PROFISSIONAL

O aluno graduado em Design Gráfico estará capacitado a fazer parte do mercado de trabalho de prestação de serviços de design de comunicação visual e consultoria de imagem, tanto através da construção e desenvolvimento de Identidades de marcas quanto da administração e reposicionamento das já existentes. O profissional de Design Gráfico terá capacidade de fazer parte da adequação de produtos, serviços e idéias ao processo de globalização do mercado. Terá igual capacidade de trabalhar projetos especiais de interferências sócio-culturais que poderão auxiliar na educação do olhar através de recursos visuais usados em painéis demonstrativos, cartazes, nos sistemas de orientação e sinalização, no planejamento e diagramação de revistas, jornais, livros, ilustrações e websites. O campo de atuação do designer gráfico abrange áreas relacionadas também à propaganda através da direção de arte. O design gráfico projeta marcas, signos, logotipos, identidade visual, embalagens, prospectos e catálogos, cartões e convites, design de espaços e exposições, jogos e equipamentos lúdicos, expressão gráfica de produtos.

  MERCADO DE TRABALHO

Empresas de produção gráfica, estúdios fotográficos, escritórios de design gráfico, agências de publicidade e propaganda, produtoras culturais, de comerciais e vídeo, promotoras de eventos, veículos de comunicação de massa e websites, entre outras frentes. O designer também pode atuar como profissional liberal autônomo.

   DISCIPLINAS

*A grade de disciplinas é referente ao semestre vigente e pode sofrer alterações de acordo com a modalidade (EAD, Presencial ou Flex) e unidade escolhida. Para maiores informações entre em contato conosco, os telefones estão disponíveis na página http://portal.estacio.br/fale-conosco.aspx

   TIPO DE FORMAÇÃO

   BACHARELADO

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

  LICENCIATURA

A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.

  TECNÓLOGO

O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.