dicas - Notícias Estácio

Acompanhe nosso portal de notícias e fique por dentro das novidades!

8 passos para evitar o desperdício de alimentos

September 20, 2017 14:56
Voltar

Você sabia que quase metade da comida produzida no mundo é jogada fora e boa parte desse desperdício acontece em casa?

1. Realize uma parada obrigatória na despensa e na geladeira antes de ir ao mercado fazer compras. Verifique quais alimentos você realmente precisa comprar e evite fazer estoques;
2. Antes de guardar frutas, verduras e legumes na geladeira, higienize-os e e seque-os. Depois de consumir, guarde esses alimentos em embalagens hermeticamente fechadas para evitar a proliferação de bactérias;
3. Literalmente, aproveite seus alimentos até o talo. É possível reaproveitar partes não convencionais, como as sobras e cascas das frutas, por exemplo ( Veja o Livro com 33 receitas de reaproveitamento)
4. Embora essa dica seja um tanto rejeitada, ela é ótima para reaproveitar as sobras de comidas deixadas na refeição anterior, evitando o desperdício e podendo se transformar até em um prato diferente
5. Comprou mais frutas ou legumes do que deveria? Renove o cardápio e faça sucos e sopas - são nutritivos e alimentam.
6. Reduza a quantidade de restos de comida jogada no lixo. Faça sua própria compostagem caseira e utilize o húmus resultante do processo em seu jardim. Assim, você contribui para a diminuição de lixo orgânico que vai para aterros, gerando, posteriormente, gases que contribuem para a poluição da atmosfera.
7. Use o congelador. Alimentos congelados se mantém seguros indefinidamente. Congele produtos frescos e sobras de refeições se você sabe que não vai consumir nos próximos dias, para usá-las em outra ocasião.
8. Cozinhar os legumes com a casca para aproveitar o máximo dos nutrientes.

Conheça 5 aplicativos para se organizar nos estudos

August 2, 2017 09:40
Voltar Conheça 5 aplicativos para se organizar nos estudos

Aulas da faculdade, eventos extracurriculares, cursos de língua estrangeira… Esses são apenas alguns dos compromissos que compõem a agitada rotina da maioria dos universitários. Como não ficar perdido no meio de tantas leituras, atividades e prazos? É realmente difícil. Mas com a ajuda do smartphone e um pouco de perseverança, tudo isso pode ser realizado sem muita dor de cabeça.

Confira 5 aplicativos que podem ser bastante úteis para você organizar os seus estudos.

ClearFocus
Baseado na técnica de Pomodoro, o ClearFocus é um aplicativo de gerenciamento de tempo que ajuda o usuário a ser mais produtivo. Com esse app, você pode cronometrar intervalos de tempo nos quais você deve dirigir todo o seu foco para os estudos — e, nesse momento, você deve evitar qualquer tipo de distração. Mas nem tudo é trabalho: o ClearFocus também envia notificações quando a hora do descanso chegar. Ótimo para colocar aquela matéria atrasada em dia, certo?

Evernote
O Evernote é um dos aplicativos de produtividade mais conhecidos ao redor do mundo, porque se trata de um serviço que:

- armazena e torna pesquisáveis notas e checklists;
- organiza documentos, fotos, áudios e artigos da internet;
- oferece um chat para você discutir com outras pessoas o desenvolvimento do seu trabalho.

Vale lembrar que esse app é capaz de sincronizar os arquivos entre todos seus dispositivos (smartphone, tablet e computador pessoal).

Sunrise Calendar
Pense em um calendário que integra as suas várias agendas. Pois é exatamente isso que o Sunrise Calendar faz. Esse aplicativo reúne em um mesmo lugar todos os seus eventos do Google Agenda, do iCloud e do Microsoft Exchange. Além disso, o aplicativo é capaz de importar compromissos do Evernote, do Facebook e do Todoist (que, inclusive, é a nossa próxima dica). Desse jeito você pode se programar para estudar sem deixar de curtir aquela balada com os amigos.

Todoist
Mais de 4 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Todoist para criar listas de tarefas. Um número impressionante, não é mesmo? A justificativa para esse sucesso é simples: o aplicativo funciona bem para quem trabalha em grupo (é possível compartilhar as tarefas com colegas) ou para aqueles que só querem se lembrar de pendências cotidianas, como um fichamento a ser entregue na próxima semana.

My Study Life
Mesmo que só esteja disponível em inglês, o My Study Life é um daqueles apps essenciais para qualquer estudante universitário. Nele, é possível organizar os seus horários de aula — que, com o avançar da graduação, tendem a ficar cada vez mais caóticos — e armazenar anotações sobre as disciplinas.

 

Fonte: www.passeidireto.com