PÓS MODELO RESIDÊNCIA MÉDICA | ESPECIALIZAÇÃO | MBA
AMERICAN HEART ASSOCIATION | EXTENSÃO | MESTRADO/DOUTORADO

PÓS MODELO RESIDÊNCIA MÉDICA

Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu - Modelo Residência Médica - atendem as exigências estabelecidas pelas Sociedades de Especialidades, acreditadas pela AMB, habilitando para realização de provas de títulos de especialista.

A metodologia dos cursos é participativa com aulas expositivas, dialogadas que enfatizarão a problematização, o debate e a troca de experiências com base em uma formação voltada para a atenção e o cuidado integral ao paciente.

As atividades são realizadas em tempo integral com ênfase na parte prática e conta com o apoio de hospitais qualificados, públicos e privados.

Atende as exigências estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/AMB habilitando para realização de prova de título de especialista. Curso com o apoio da Casa de Saúde São José.

Carga horária de 5.760 horas.

Coordenação:

Dra.Lílian Soares da Costa

Mestra em Medicina - área Cardiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Pós-graduada em Medicina de Urgência e Emergência pelo Instituto Albert Einstein, Pós-graduada em Cardiologia - Sexta Enfermaria de Cardiologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Pós-graduada em Cardiologia - Curso de Pós-Graduação Médica do Rio de Janeiro Prof. Stans Murad Neto. Título Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Residência Médica em Clínica Médica e Cardiologia (1993) pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Coordenadora Científica do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ) 2020-2022.

Atende as exigências estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica/AMB, habilitando para realização de prova de título de especialista. Curso com o apoio do Hospital Badim - Rio de Janeiro.
Bolsa-auxílio, no valor equivalente à bolsa de Residência Médica, custeada pelo Hospital Badim.

Carga horária: 5.218 horas.

Coordenação:

Dr. Mauricio Forneiro

Mestre em Endocrinologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é Chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital Badim.


Dr. José Galvão Alves

Doutor em Gastroenterologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Chefe da 18ª enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.



Rio de Janeiro

Clínica Médica: Unidade Pós - Badim
Início das aulas: 26/10/2020

Mais informações e inscrições

Atende as exigências estabelecidas pela Sociedade de Geriatria e Gerontologia (SBGG) , habilitando para realização de prova de título de especialista. Curso com o apoio do Hospital Américas – Rio de Janeiro.

Carga horária 2.880 horas.

Coordenação:

Dra. Menila Neves Barboza

Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Associação Médica Brasileira - SBGG/AMB. Médica da Equipe de Clínica Médica do Complexo Hospitalar Américas Medical City, Barra da Tijuca, RJ.

Rio de Janeiro

Início das aulas: 26/10/2020

Mais informações e inscrições

Curso credenciado à Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), habilitando para realização de prova de título de especialista.
Curso realizado na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.
Carga horária 3.201 horas.

Coordenação:

Dr. Luiz Manoel Werber de Souza Bandeira

Graduação em Medicina. Pós-Doutorado em ImunoGenetica- Fundação Oswaldo Cruz- FioCruz-RJ. Doutorado em Medicina-Imunologia-Dermatologia- Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Mestrado em Medicina-Clínica Médica- Imunologia-Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Pós-Graduação, Especialização, em Imunologia Cínica-Alergia-Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Título de Especialista em Imunologia Clínica e Alergia, aprovado em concurso público- Sociedade de Alergia e Imunopatologia - ASBAI.

Rio de Janeiro

Imunologia e Alergologia: Unidade Pós - Santa Casa
Início das aulas: 26/10/2020

Mais informações e inscrições

Atende as exigências estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Infectologia/AMB, habilitando para realização de prova de título de especialista.
Carga horária: 8.640 horas.

Professores responsáveis:

Dr.Esaú C. João Filho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho. Residência médica em medicina interna no HFSE - Hospital Federal de Bonsucesso e doutorado em Pesquisa Clinica em Doenças Infecciosas pela Fundação Oswaldo Cruz. Desde 1985, atua como Infectologista no Hospital Federal dos Servidores do Estado. Atualmente é consultor da Assessoria de Expedições Científicas do Ministério da Ciência e Tecnologia, médico do Ministério da Saúde, funcionário público do Hospital Federal dos Servidores do Estado, lotado no DIP - Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias, membro do comitê assessor - Secretaria de Vigilância em Saúde - Programa Nacional de DST/AIDS e membro do comitê assessor do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nas seguintes áreas: HIV, transmissão vertical, gestantes infectadas pelo HIV e Aids. Desde 1999, atua como Pesquisador Principal da rede IMPAACT - NICHD/NIH e ACTG no HFSE.

Dra. Maria Isabel Gouvêa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - INI - Fiocruz. Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, Fiocruz. Participa como médica infectologista/pesquisadora de estudos da Rede IMPAACT - NICHD e ACTG - NIAID (NIH) no Hospital Federal dos Servidores do Estado - Centro de Pesquisa DIP/HFSE desde 2006.

Dra. Maria de Lourdes Benamor Teixeira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - FIOCRUZ. Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, FIOCRUZ. Participa como médica infectologista/pesquisadora de estudos da Rede IMPAACT-NICHD e ACTG - NIAID (NIH) no Hospital Federal dos Servidores do Estado - Centro de Pesquisa DIP/HFSE desde de 2011.

Pré-inscrição

Cumpre as exigências da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte para realizar a prova de título de Especialista.
Curso com o apoio do Laboratório de Performance Humana e Casa de Saúde São José - Rio de Janeiro.
Carga horária: 895 horas.

Coordenação:

Dr. Fabricio Braga

Mestre em Cardiologia pela UFRJ. Diretor médico do LPH - Laboratório de Performance Humana. Coordenador da Cardiologia da Casa de Saúde São José. Diretor médico da Confederação Brasileira de Triatlon. Membro da comissão de segurança do IRONMAN.


Dr. João Grangeiro

Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialização em Medicina Física e Reabilitação - PUC-RJ. Especialista em Traumato-Ortopedia e Medicina Esportiva pela SBOT E SBME. Diretor médico dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016.Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). ISAKOS Active Member. AAOS Internacional Affiliate Member.


Rio de Janeiro

Início das aulas: 28/10/2020

Mais informações e inscrições

Curso credenciado à ABN/AMB, habilitando para realização de prova de título de especialista.
Carga horária de 8.640 horas.

Coordenação:

Prof. Dr. Osvaldo J M Nascimento

Graduado em Medicina pela UNIRIO; Mestrado em Neurologia pela UFRJ; Doutorado em Neurologia pela UFRJ; Pós-Doutorado em Neuropatias Periféricas na Mayo Clinic, EUA. Estágios em Neuropatias Periféricas em Londres e em Microscopia Eletrônica de nervo periférico em Bordeaux. É Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Neurologia e Medicina 4.0 da Estácio e Professor Titular de Neurologia da UFF. Criou o Programa de Pós- Graduação stricto-sensu em Neurologia na UFF. Foi Coordenador do Programa de Pós- Graduação stricto-sensu e Pesquisa em Neurologia/Neurociências da UFF. Coordena o Núcleo de Neurologia/Neurociências da Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário Antonio Pedro (NeuroUPC). É membro titular das mais importantes Sociedades Médicas Nacionais e Internacionais. Sua produção científica chega a quase três centenas de trabalhos publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.

Rio de Janeiro

Neurologia: Unidade Cittá - Barra da Tijuca
Início das aulas: 26/10/2020

Mais informações e inscrições

ESPECIALIZAÇÃO

Os cursos de Especialização aprofundam os conhecimentos técnicos e científicos contribuindo, de maneira significativa, na formação de um profissional com um diferencial no mercado de saúde. Além disso, dá a oportunidade para a participação em pesquisas que visam a evolução da área estudada.

Significativa extensão dos procedimentos práticos com carga horária de 240 horas. Internacionalização – Aulas com renomados professores internacionais.

Carga Horária: 641 horas.

Coordenação:

Leonardo Dortas Bazzanella

Graduado em Medicina Veterinária pela UFF e especialista em Gestão Empresarial pelo FGV. Atualmente é Chefe do Setor de USG da Promove Saúde Animal. Diretor da Divet Imagem Veterinária e Professor da Hospital Veterinário Niterói.


Rio de Janeiro

Início das aulas: 29/10/2020

Mais informações e inscrições

Promover a atualização de profissionais médicos na especialidade de Infectologia, através de conteúdo teórico extenso, preparando-os para o desempenho de atividades assistenciais médicas.
Apresentação dos conceitos básicos, diretrizes e legislação brasileira atualizada relacionada à Pesquisa Clínica.

Carga Horária: 1.160 horas

Professores responsáveis:

Dr.Esaú C. João Filho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho. Residência médica em medicina interna no HFSE - Hospital Federal de Bonsucesso e doutorado em Pesquisa Clinica em Doenças Infecciosas pela Fundação Oswaldo Cruz. Desde 1985, atua como Infectologista no Hospital Federal dos Servidores do Estado. Atualmente é consultor da Assessoria de Expedições Científicas do Ministério da Ciência e Tecnologia, médico do Ministério da Saúde, funcionário público do Hospital Federal dos Servidores do Estado, lotado no DIP - Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias, membro do comitê assessor - Secretaria de Vigilância em Saúde - Programa Nacional de DST/AIDS e membro do comitê assessor do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nas seguintes áreas: HIV, transmissão vertical, gestantes infectadas pelo HIV e Aids. Desde 1999, atua como Pesquisador Principal da rede IMPAACT - NICHD/NIH e ACTG no HFSE.

Dra. Maria Isabel Gouvêa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - INI - Fiocruz. Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, Fiocruz. Participa como médica infectologista/pesquisadora de estudos da Rede IMPAACT - NICHD e ACTG - NIAID (NIH) no Hospital Federal dos Servidores do Estado - Centro de Pesquisa DIP/HFSE desde 2006.

Dra. Maria de Lourdes Benamor Teixeira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - FIOCRUZ. Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, FIOCRUZ. Participa como médica infectologista/pesquisadora de estudos da Rede IMPAACT-NICHD e ACTG - NIAID (NIH) no Hospital Federal dos Servidores do Estado - Centro de Pesquisa DIP/HFSE desde de 2011.

Compreender o envelhecimento no aspecto global, visando à qualidade de vida do idoso.

Coordenação:

Dra. Menila Neves Barboza

Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Associação Médica Brasileira - SBGG/AMB. Médica da Equipe de Clínica Médica do Complexo Hospitalar Américas Medical City, Barra da Tijuca, RJ.

Pré-inscrição

Primeiro curso de Pós-Graduação focado no uso de ferramentas disruptivas no novo Ecossistema Digital na área de Saúde.

Carga horária: 360 horas.

Coordenação:

Prof. Dr. Osvaldo J M Nascimento

Graduado em Medicina pela UNIRIO; Mestrado em Neurologia pela UFRJ; Doutorado em Neurologia pela UFRJ; Pós-Doutorado em Neuropatias Periféricas na Mayo Clinic, EUA. Estágios em Neuropatias Periféricas em Londres e em Microscopia Eletrônica de nervo periférico em Bordeaux. É Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Neurologia e Medicina 4.0 da Estácio e Professor Titular de Neurologia da UFF. Criou o Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Neurologia na UFF. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação stricto-sensu e Pesquisa em Neurologia/Neurociências da UFF. Coordena o Núcleo de Neurologia/Neurociências da Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário Antonio Pedro (NeuroUPC). É membro titular das mais importantes Sociedades Médicas Nacionais e Internacionais. Sua produção científica chega a quase três centenas de trabalhos publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.

Erito Marques de Souza Filho

Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisa Social pela Escola de Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Mestre e Doutor em Engenharia de Produção com ênfase em Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-UFRJ). Graduado em Medicina e doutorando em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Rio de Janeiro

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

Único Curso de Pós-graduação ACREDITADO pela ANAMT no Estado do Rio de Janeiro.

Carga horária 1946 horas.

Coordenação:

Dr. Lenine Fenelon Costa

LIVRE DOCENTE – Faculdade de Medicina da UFRJ. CONSULTOR DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA (ONU), para assuntos de Medicina Nuclear, Radioterapia e Proteção Ocupacional quanto às radiações ionizantes.

Dr. Christiane Spitz

Mestre em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ. Especialista em Saúde do Trabalhador pela ENSP/FIOCRUZ. Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORLCCF.




Rio de Janeiro

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

Ribeirão Preto

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

Professores com alto grau de expertise em medicina fetal e intervenções fetais. Aulas práticas com casos clínicos selecionados (alto risco fetal).
Curso realizado na Perinatal e no Instituto de Estudos em Tecnologia da Saúde (IETECS) - Rio de Janeiro.

Carga horária 420 horas.

Coordenação:


Dr. Renato Augusto Moreira de Sá

CRM 52.51923-2 | Coordenador Geral
Pós-Doutor pela Universidade Paris e Presidente da Comissão de Medicina Fetal da FEBRASGO.




Dr. Paulo Roberto Nassar de Carvalho

CRM 52.63829-3 | Coordenador Adjunto
Pós-Doutor pela University Of Southern California e Diretor da IETECS - Escola de Ultrassonografia.


Dr. Fernando Maia Peixoto

CRM 52.67837-6 | Coordenador Adjunto
Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela UFF e Diretor da IETECS - Escola de Ultrassonografia.



Pré-inscrição

Capacitar o médico a identificar e a solucionar os problemas do paciente criticamente doentes ou potencialmente graves. Abordagem multiprofissional na assistência ao paciente crítico. Treinamento de cenários clínicos em simulação realística.

Carga horária: 360 horas

Coordenação:

Dr. Celso Dias Coelho

Graduação em Medicina em 1979 (UERJ), seguida de Especialização em Medicina Intensiva (AMIB-1986), Suporte Nutricional (SBNPE-1991) e Administração Hospitalar (São Camilo 1993). Mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Saúde Coletiva na Área de Concentração em Política, Planejamento e Administração em Saúde pelo IMS da UERJ. Médico Tecnologista Senior III do INCA desde 1980 até Junho de 2015 (aposentadoria), após exercer os seguintes cargos e funções: Coordenação da Divisão de Clínica Médica e Apoio Terapêutico (1987 a 1991), Coordenação da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (1991 a 1993), Coordenação da Divisão de Apoio Terapêutico (1993 a 1995), Coordenação do CTI do HC I de 1995 e 2000, Coordenação da Divisão de Apoio Técnico (2000 a 2001) e Coordenação da Divisão de Clínicas Oncológicas (2001 a 2003). Coordenador da Pós Graduação da Medicina Intensiva da Universidade Estácio de Sá (UNESA) de 2006 a 2009 e da Pós Graduação em Medicina Intensiva (UNESA/Portal F) no nordeste de 2009 a 2014. Professor de Clínica Médica e Medicina Intensiva da Universidade Estácio de Sá desde 2012. Coordenador da cadeira eletiva de Terapia Intensiva da UNESA. Diretor Médico do Hospital Vital desde novembro de 2012 até o momento.

O curso pretende incentivar o desenvolvimento do senso crítico necessário para aplicar conceitos da ciência básica ao dia a dia profissional de forma a aprimorar habilidades diante do paciente em terapia intensiva.

Carga Horária 360 horas.

Coordenação:

Prof. Dr. Osvaldo J M Nascimento

Graduado em Medicina pela UNIRIO; Mestrado em Neurologia pela UFRJ; Doutorado em Neurologia pela UFRJ; Pós-Doutorado em Neuropatias Periféricas na Mayo Clinic, EUA. Estágios em Neuropatias Periféricas em Londres e em Microscopia Eletrônica de nervo periférico em Bordeaux. É Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Neurologia e Medicina 4.0 da Estácio e Professor Titular de Neurologia da UFF. Criou o Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Neurologia na UFF. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação stricto-sensu e Pesquisa em Neurologia/Neurociências da UFF. Coordena o Núcleo de Neurologia/Neurociências da Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário Antonio Pedro (NeuroUPC). É membro titular das mais importantes Sociedades Médicas Nacionais e Internacionais. Sua produção científica chega a quase três centenas de trabalhos publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.

Dr. Marco Oliveira Py

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Residência médica em Neurologia pela UFRJ. Mestre em Clínica Médica pela UFRJ e Doutor em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é médico Neurologista da UFRJ, atuando no Instituto de Neurologia Deolindo Couto.

Rio de Janeiro

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

O curso fornecerá subsídios científicos e práticos para o entendimento da diversidade e complexidade das Doenças Neurológicas, bem como auxiliar na resolução dos principais desafios relacionados com a imunologia e biologia molecular dessas doenças a partir da análise computacional de dados experimentais.

Carga Horária 360 horas.

Coordenação:

Prof. Dr. Osvaldo J M Nascimento

Graduado em Medicina pela UNIRIO; Mestrado em Neurologia pela UFRJ; Doutorado em Neurologia pela UFRJ; Pós-Doutorado em Neuropatias Periféricas na Mayo Clinic, EUA. Estágios em Neuropatias Periféricas em Londres e em Microscopia Eletrônica de nervo periférico em Bordeaux. É Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Neurologia e Medicina 4.0 da Estácio e Professor Titular de Neurologia da UFF. Criou o Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Neurologia na UFF. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação stricto-sensu e Pesquisa em Neurologia/Neurociências da UFF. Coordena o Núcleo de Neurologia/Neurociências da Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário Antonio Pedro (NeuroUPC). É membro titular das mais importantes Sociedades Médicas Nacionais e Internacionais. Sua produção científica chega a quase três centenas de trabalhos publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.

Dra. Fabricia Lima Fontes

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Ciências da Saúde pela UFRN com ênfase em Biologia Molecular e Imunogenética. Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte onde desenvolveu atividades de assistência farmacêutica. Atualmente é Pós-Doutoranda vinculada ao Laboratório de Neurociências Translacional da UNIRIO onde desenvolve pesquisas relacionadas aos temas Neurogenética, Neuroimunologia, Biomarcadores e Resposta Terapêutica em Doenças Neurológicas. Tem experiência na área de Bioquímica,Biologia Molecular, Imunologia, Farmacologia, Genética e Neurologia. Domina as técnicas de genotipagem por RFLP-PCR, RT-PCR, Western blot, análise de mutações utilizando oligos marcados, RNA-seq utilizando a plataforma Ion PGM?, análises de expressão por qPCR e pela metodologia xMAP (Bioplex). Adicionalmente tem experiência em Bioinformática relacionada a Enriquecimento Funcional, Biologia de Sistemas e análises de regiões promotoras.

Rio de Janeiro

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

Curso realizado na Sociedade Brasileira de Oftalmologia – Rio de Janeiro.
Parte prática individualizada , discutida e combinada com o aluno.

Carga horária 2090 horas.

Coordenação:

Dr. Arlindo Portes

Professor titular de Oftalmologia da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Possui graduação em Medicina (1989) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (U.F.R.J.), assim como Mestrado (1996) e Doutorado (2001) na área de Oftalmologia pela U.F.R.J. É coordenador da pós-graduação "lato senso" em Oftalmologia da Sociedade Brasileira de Oftalmologia em parceria com a UNESA. É Editor Chefe da Revista Brasileira de Oftalmologia. Tem experiência profissional na área de oftalmologia geral, ultrassonografia ocular, orbitária e perícias médicas. Realiza pesquisas em relação a métodos de administração de medicamentos tópicos oculares e temas relacionados a oftalmologia e a saúde pública.

Aulas expositivas com análise de estudos de caso e artigos e atividades práticas realizadas sob orientação docente. Discussão de casos práticos.

Carga Horária 367 horas.

Coordenação:

Dr. Lenine Fenelon

LIVRE DOCENTE – Faculdade de Medicina da UFRJ.
Membro da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas.
Membro regular da ACGIH.




Pré-inscrição

O aluno terá os conhecimentos necessários para realizar a prova de especialista da Sociedade Brasileira de Psiquiatria.

Rio de Janeiro

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

Aracajú

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições

Possibilidades de capacitação e desenvolvimento com programas internacionais em Centros de Referência mundial na assistência médica em Uroginecologia.

Coordenação:

Dra. Samantha Condé

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Souza Marques (1999), Especialização em Ginecologia e Obstetrícia (2005) e Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído pela Universidade Santa Úrsula (MPGTQAC/USU). Atualmente é Professora Auxiliar em Ginecologia na Universidade Estácio de Sá - UNESA e Médica coordenadora do setor de Uroginecologia da 28 Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Professora da Pós-Graduação em Ginecologia da 28 Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia. Atua como membro da Diretoria da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ) e como Membro da Comissão de Cirurgia Vaginal e Uroginecologia da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). É membro da International Urogynecological Association (IUGA) e Cosmetic Group (SIC) . Tem experiência na área de Medicina, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia - Saúde Feminina e ênfase em Uroginecologia. Diretora médica da Clínica Condé e Grupo de Assistência Médica Internacional. Doutoranda na Unicamp com projeto de: Laser de CO2 versus fisioterapia uroginecológica em IUE: estudo prospectivo randomizado de não inferioridade.

Rio de Janeiro

Início das aulas: 24/10/2020

Mais informações e inscrições


MBA

A preparação de qualidade e aprofundamento de conhecimentos necessários para gerenciar a própria carreira deve fazer parte da cartilha de trabalho dos médicos. Este curso de MBA, 100% online, visa apresentar as competências necessárias para o desenvolvimento de habilidades administrativas para uma gestão eficaz e eficiente da carreira médica.
Carga horária: 450 horas

Pré-inscrição

CURSOS AMERICAN HEART ASSOCIATION

Os cursos da American Heart Association (AHA) têm o objetivo de aperfeiçoar as habilidades dos alunos com base nos protocolos internacionais de salvamento. Somos a única Universidade no Rio de Janeiro a sediar um Centro Internacional de Treinamento (ITC) da American Heart Association (AHA).

Coordenadora e instrutora dos cursos AHA: Lucia Helena Antunes Pezzi

Através da prática em cenários de simulação, o suporte avançado de vida em cardiologia tem por objetivo demonstrar e treinar habilidades de atendimento em situações de emergências cardiovasculares em adultos.
Certificação reconhecida internacionalmente e emitida pela American Heart Association, entregue para todos os aprovados.

Modalidades: Presencial e Semipresencial

Mais informações e inscrições

Curso teórico-prático voltado para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar.
Certificação reconhecida internacionalmente e emitida pela American Heart Association, entregue para todos os aprovados.

Modalidades: Presencial e Semipresencial

Mais informações e inscrições

Curso teórico-prático destinado à médicos, enfermeiros e alunos do 6°anos do curso de Medicina com o objetivo de capacitá-los no atendimento de crianças vítimas de trauma ou de situações clínicas agudas graves.
Certificação reconhecida internacionalmente e emitida pela American Heart Association, entregue para todos os aprovados.

Modalidades: Presencial e Semipresencial

Mais informações e inscrições


EXTENSÃO

Os cursos de extensão são cursos de curta/média duração que possibilitam uma excelente oportunidade para os profissionais que desejam enriquecer seus conhecimentos permitindo desenvolverem as suas habilidades além de possibilitar ao médico uma posição de destaque diante das necessidades do mercado de trabalho.

Atualizar os conhecimentos acerca do diagnóstico, tratamento e prevenção das principais doenças pertinentes à Clínica Médica.
Carga horária: 360 horas

Pré-inscrição

O curso tem como objetivo promover a educação médica continuada por meio da apresentação de conceitos fundamentais do sistema endocanabinóide, apresentações farmacológicas de canabinóides disponíveis, como e quando as prescrever.
Parceria com a Greencare, a principal empresa no mercado de derivados de cannabis do país.
Carga horária: 8 horas

Em parceria com o Laboratório de Performance Humana da Casa de Saúde São José, o curso tem como objetivo fornecer conhecimento referente as bases da fisiologia do exercício para a prescrição e orientação do exercício e treinamento de atletas ou indivíduos com doenças crônicas ou patologias músculo esqueléticas além de apresentar as técnicas mais atuais de avaliação física e testes fisiológicos para avaliar padrões de desempenho e direcionar exercícios eficazes para indivíduos de todas as faixas etária, saudáveis ou não.
Carga horária: 275 horas.

Apresentar as principais Avaliações para o diagnóstico precoce em transtornos do neurodesenvolvimento, comportamento e aprendizagem infantil.
Carga horária: 39 horas.

Avaliar, acompanhar e tratar/reabilitar, de forma interdisciplinar, o desenvolvimento motor, sensorial, afetivo e cognitivo de crianças de risco, desde o momento de internação em uma UTI Neonatal ou Pediátrica, é de fundamental importância para os profissionais da área da saúde afim de promover a saúde infantil, o diagnóstico precoce, a prevenção de deficiências e a reabilitação.
Carga horária: 24 horas.

Pré-inscrição

Apresentar a utilização da Telemedicina e suas modalidades.
Carga horária: 8 horas.

Pré-inscrição


MESTRADO | DOUTORADO

O Programa de Pós Graduação em Saúde da Família (PPGSF) tem o objetivo de contribuir para a formação de profissionais qualificados para o SUS, capazes de coordenar pesquisas aplicadas em caráter avançado, voltadas para a melhoria das práticas nos serviços e liderar grupos de pesquisa multiprofissionais e interinstitucionais.
Primeiro programa de Mestrado profissional do Brasil, com 15 anos de tradição.
Curso bem avaliado pela CAPES com nota 4.
Corpo docente titulado, altamente especializado, com experiência no ensino e pesquisa.

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS