A partir de um projeto pedagógico inovador, criado por nosso fundador, o magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto, nasce numa pequena casa na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Faculdade de Direito Estácio de Sá. Em pouco tempo, o curso se torna um modelo de ensino na área de Direito no Brasil.
A Faculdade de Direito Estácio de Sá transforma-se em Faculdades Integradas Estácio de Sá, incorporando novos cursos de Ensino Superior.
A Estácio conquista o status de Universidade e começa a crescer no município do Rio de Janeiro.
Ultrapassamos os limites municipais, com a criação das Unidades de Resende, Niterói e Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.
Lançamos a graduação tecnológica, com cursos focados em nichos específicos do mercado.
Início da expansão nacional, com a criação do primeiro Conselho de Integração Social, órgão criado para estreitar as relações do grupo com a sociedade civil, e implantação da primeira faculdade privada de Medicina do Nordeste. Já estamos em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará, Pernambuco e Ceará.
Deixamos de ser uma Sociedade Civil Filantrópica para nos tornarmos uma Sociedade Civil com Fins Lucrativos.
Abrimos capital na Bolsa de Valores.
Os sócios-fundadores associam-se à GP Investimentos na gestão da Estácio.
A Estácio começa a oferecer cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD).
Desenvolvimento de um novo modelo de ensino, focado no mercado de trabalho e com currículos integrados nacionalmente. Com esta revolução, a Estácio inova mais uma vez e leva o material didático gratuito a todo o Brasil.
A Estácio já está no Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Amapá, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Sul.
A Estácio amplia o EaD e também consolida sua presença em São Paulo com a aquisição da UniSeb. Além disso, chega a Brasília e realiza mais uma aquisição em Santa Catarina.
O EaD permanece em grande expansão, já com 45 polos credenciados para cursos a distância.
Lançamos turmas de Ensino Médio, no Rio de Janeiro. Chegamos a mais de 600 polos EaD, em todo o País.
Hoje, somos mais de 8.000 docentes e 5.000 colaboradores administrativos. Chegamos a mais de 90 Unidades, sendo 49 faculdades credenciadas e 11 centros universitários, e somos a segunda maior empresa de educação do País, com mais de 500 mil alunos.