Logo Estácio


O Simulado AV1 são exercícios, na forma de teste, para alunos dos cursos presenciais matriculados e enturmados nas disciplinas participantes deste projeto. Ele abrange o conteúdo das aulas iniciais e vale até 2,0 (dois) pontos extras na AV1.

O Projeto Simulado AV1 é oferecido on-line e deve ser acessado pelo aluno, por meio do link, com login e senha do Campus Virtual, a qualquer hora, de qualquer computador, no período de 08/03 a 05/04.

VANTAGENS DE PARTICIPAR DO PROGRAMA

Estudar e testar o conhecimento
resolvendo exercícios relacionados
com o conteúdo da AV1.

Identificar eventuais fragilidades
por meio dos erros
nas questões dos simulados.

Oportunidade de garantir
até 2,0 pontos extras na AV1
das disciplinas participantes.




Os pontos são atribuídos a partir do seu rendimento nos exercícios do simulado. O lançamento dos pontos extras na AV1, serão realizados no dia 28/05, de forma automática. Não há necessidade de o aluno solicitar o lançamento e nem possibilidade de o professor lançar os pontos.

Os alunos que participarem do Programa Nova Chance, poderão utilizar os pontos extras do Simulado da AV1. Os pontos serão somados à nota final da AV1 depois do aluno, eventualmente, ter participado do Programa Nova Chance.

  • 10 questões por disciplina participante;
  • Cada questão certa vale 0,2;
  • Até 2,0 pontos para utilizar na AV1;
  • 2 horas para responder as questões.

  • Perguntas frequentes


    É um projeto que consiste em simulado na forma de teste, com 10 questões referentes ao conteúdo das aulas iniciais, valendo até 2,0 pontos extras para ser utilizado na AV1 das disciplinas participantes.
    O simulado valerá até 2,0 pontos extras na AV1, caso você acerte as questões.
    Cada questão certa valerá 0,2 (dois décimos). Os pontos extras serão lançados automaticamente em 28/05/2021.
    Não. O máximo de pontos por disciplina na AV1 é 10, assim se você obtiver os 02 pontos extras, por ter acertado todas as questões dos exercícios do Simulado AV1, eles serão acrescidos à nota que receber na AV1. Exemplo: Você obteve nota 9 na AV1 e conseguiu 2,0 pontos no Simulado AV1: dos 2,0 pontos extras apenas 1,0 ponto será aproveitado, ficando com 10 na nota final da AV1. Em outro caso, se você obtiver 9,5 na AV1 e conseguir 1,0 ponto no Simulado AV1, também ficará com nota 10, já que será aproveitado apenas 0,5 ponto do Simulado AV1. Não há saldo de pontos, tampouco utilização dos pontos de uma disciplina para outra.
    Ele é oferecido on-line e deve ser acessado pelo aluno, com login e senha do SIA, por meio do link simulado.estacio.br/alunos/ a qualquer hora, de qualquer computador, no período de 08/03/2021 a 09/04/2021.
    Dentro do período de oferta do simulado, a partir do momento em que você abrir o simulado, terá duas horas para encerrá-lo. Assim, o tempo para responder as questões do simulado de cada disciplina é de 2 horas. Lembre-se que dentro dos dias agendados para o Simulado AV1, você pode acessar o simulado a qualquer hora e de qualquer lugar a partir do link simulado.estacio.br/alunos/.
    Alunos regularmente matriculados e enturmados nas disciplinas participantes do Projeto. A lista de disciplinas participantes sairá em breve.
    Mais de 400 disciplinas que possuem Banco de Questão.
    Não participam disciplinas do 1º período.
    O lançamento do ponto extra na AV1 será realizado no dia 28/05, de forma automática. Não há necessidade de o aluno solicitar o lançamento nem possibilidade de o professor lançar o ponto.
    Você tem a oportunidade de testar seus conhecimentos, levantar as fragilidades e fortalezas do seu aprendizado e, acertando as questões, garantir pontos extras na AV1.
    Os pontos são atribuídos a partir do seu rendimento nos exercícios do simulado. Assim, os pontos extras que poderão ser utilizados posteriormente na nota da AV1 são resultado do seu esforço e aprendizado medidos pelos simulados. Na verdade, é você quem conquista os pontos extras.
    As questões da AV1 são elaboradas pelo professor da disciplina, não sendo extraídas necessariamente do banco de questões que alimenta o Simulado AV1. Porém existe a possibilidade remota de alguma questão do Simulado AV1 cair na AV2, já que as questões do Simulado AV1 são extraídas do Banco de Questões (BdQ), de onde também são retiradas questões da AV2.
    Os resultados obtidos no Simulado AV1 indicam ao professor o rendimento e o aprendizado da turma antes mesmo da AV1. O professor também tem a oportunidade de identificar quais as questões ou temas precisam de mais atenção ou reforço. Também podemos coordenar ações pedagógicas a partir das estatísticas que são geradas pelos simulados.
    O ponto extra do Simulado vai ser incluído na nota da AV1 dia 28/05, depois das provas do Nova Chance e antes do cálculo final da média de AV1.
    Sim. O ponto extra será somado à nota 0 (zero) da AV1 não realizada.
    Vamos pegar o aluno Jotaniel como exemplo, abaixo as notas obtidas por ele:
    Nota na Av1: 2,8
    Nota do Simulado Av1: 2,0
    Nota do Nova Chance: 8,0

    Assim no exemplo teríamos:
    Simulado AV1: 2,0
    Maior nota na comparação da Av1 (2,8) com a nota do Nova Chance (AVR) (8,0): Prevalecerá a maior, logo 8,0.

    A Nova nota da Av1 será 8,0 (AvR) + 2,0 (Simulado Av1) = 10