Logo Estácio


Sustentabilidade

Responsabilidade Social

A Estácio Atual - Faculdade Estácio da Amazônia sempre se preocupou bastante na realização de atividades sociais, por isso, recebeu da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), o selo “IES Socialmente Responsável” certificando a instituição como comprometida com a educação e com a sociedade.

De acordo com a Diretora Geral da Estácio Atual, Brena Linhares, “A certificação mostra que somos preocupados não só com a comunidade acadêmica, e fortalece nosso compromisso com a comunidade social em geral”, destacou.

Alguns eventos sociais promovidos pela IES

 

Estácio Atual Cidadania

A Faculdade, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, realiza há 7 anos o Estácio Atual Cidadania em parceria com organizações governamentais, não governamentais, instituições educacionais, forças armadas, entre outros.

O evento remete ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular oferecendo serviços gratuitos a comunidade nas áreas da educação, saúde, lazer, imagem pessoal, justiça e cidadania, cultura, meio ambiente, dentre outras.

O Estácio Atual Cidadania visa aproximar e fortalecer a interação entre a Instituição e a comunidade dos Bairros União, Caranã, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Caimbé, Santa Tereza e Aeroporto, bairros do entorno da instituição, como também, com os parceiros que acreditam na força transformadora da Responsabilidade Social.

A cada edição atende mais de 3.000 pessoas, com a oferta de mais de 35 serviços em parceria com 27 entidades.

 

 

Dia E

Participam diretamente mais de 200 pessoas no Dia “E”, ação que envolve gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos com objetivo de promover o Intercâmbio de Colaboradores, na prestação de serviços gratuitos para as comunidades em torno da Unidade, visitas as empresas e escolas do ensino médio e ações presenciais na Unidade com foco no incentivo a Responsabilidade Social.

 

Semana da Sustentabilidade

A Faculdade Estácio Atual promove a Semana da Sustentabilidade, evento que reúne comunidade acadêmica e comunidade externa em diversas ações voltadas ao estímulo e o fortalecimento de uma consciência sobre a problemática ambiental, social e econômica.

Com esse pensamento, docentes e discentes da Faculdade desenvolvem no mês de junho diversas atividades com a participação da sociedade, de forma coletiva e responsável em busca da preservação do equilíbrio do meio ambiente.

A Faculdade busca por meio deste evento à conscientização da sociedade em defesa a qualidade ambiental, fundada nos princípios de democracia, justiça social, responsabilidade e sustentabilidade, o desenvolvimento de uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo aspectos ecológicos, psicológicos, legais, políticos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos.

 

Projeto Incluir

O projeto nasce da necessidade de enfrentar a problemática da falta de qualificação profissional, a geração de renda e um local de referência para a pessoa com deficiência, onde irão ser ministrados projetos voltados a essa clientela em situação de risco socioeconômico. O projeto “Produzindo Inclusão” terá como cunho principal a integração da pessoa com deficiência na sociedade, que trata a Lei nº. 3298 de 20/12/1999, art. nº. 31, 32, 33 e o art. nº. 34; §1º - I; §4º.

 

Projeto Cidadão Digital

O referido projeto nasce da necessidade de enfrentar-se a Exclusão Digital dos Jovens e Adultos da comunidade carentes que se localiza ao redor da Faculdade Estácio da Amazônia e ainda, vem contribuir para a problemática da falta de qualificação profissional, para a geração de renda e para fornecer um local de referência para a Jovens e Adultos carentes poderem se atualizar por meio da Tecnologia da Informação. Assim é importante destacar que este projeto é voltado a essa clientela em situação de risco socioeconômico.