Revistas Científicas

Apresentação

O Estácio de Sergipe mantêm desde 2006 a Revista Científica, indexada sob o número de ISSN 1809-5399, que se denomina CPEDeC – Caderno de Pesquisa e Extensão Desafios Críticos (REVISTA INTERDISCIPLINAR DA FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE). Cadernos de Pesquisa e Extensão Desafios Críticos tem como objetivo a publicação da produção científica de seus professores e alunos, bem como da comunidade acadêmica externa local, nacional e internacional, com o intuito de demonstrar experiências acadêmicas e científicas, considerando os desafios da contemporaneidade e os estudos interdisciplinares.

No segundo semestre do ano de 2016, deu-se início à um novo projeto para conceber a revista de saúde da Estácio de Sergipe, intitulada “Journal of Health Connections” (http://periodicos.estacio.br/index.php/journalhc/index), com periodicidade semestral que visa contribuir e desenvolver o conhecimento interdisciplinar para reflexão e discussão de temáticas relacionadas à área da Saúde.

A Journal of Health Connections é uma revista científica com periodicidade semestral que visa contribuir e desenvolver o conhecimento interdisciplinar para reflexão e discussão de temáticas relacionadas à área da Saúde. Tem como principal objetivo: publicar manuscritos que colaborem para a promoção do conhecimento nas áreas das Ciências da Saúde e afins, bem como para a ampliação do pensamento crítico e preenchimento das lacunas de conhecimento, com foco nos âmbitos acadêmico/escolar, hospitalar, laboratorial e de saúde pública. Os manuscritos são avaliados por pares, pelo sistema "DOUBLE BLIND REVIEW", no qual cada artigo é avaliado por dois pareceristas especialistas na área com elevada titulação acadêmica. Os arquivos são avaliados sem a identificação de autoria.

A primeira edição da revista foi publicada no segundo semestre do ano de 2017, na versão on-line (http://periodicos.estacio.br/index.php/journalhc/index), com ISSN 2594-4606.

 

Perto do Campus