Serviços para a comunidade

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Sergipe (NPJ) é estruturado e operacionalizado de acordo com regulamentação própria. Os estudantes vinculam-se ao NPJ a partir do 7° período do Curso e cumprem 04 períodos de estágios obrigatórios, realizando, no mínimo, 75 horas de  atividades práticas, a exemplo de análise processual, confecção de minutas, participação em audiência simuladas e reais, entre outras, por período, totalizando 300 horas. O NPJ mantém Escritório de Assistência Jurídica Gratuita na sede da Faculdade Estacio de Sergipe e no Fórum Fernando Ribeiro Franco no bairro Santa Maria em Aracaju/SE. O trabalho é realizado pelos estagiários, sob a supervisão de advogados-orientadores e docentes. Além de atuar na área contenciosa analisando processos, assistindo audiências, minutando peças processuais e participando da orientação de assistidos, entre outras atividades, sempre com a orientação e participação de algum advogado ou docente, o NPJ da Estácio estimula a autocomposição e participar de ações visando promover o desenvolvimento da comunidade dentro de uma visão humanista e preocupada com a dignidade dos envolvidosBrun e a proteção do meio ambiente.

(79) 3022 4875| npj.sergipe@estacio.br

 

Geração Júnior (empresa Jr.)

A Geração Junior oferece soluções inteligentes e criativas em consultoria empresarial, e diversos serviços, dentre eles:

  • Gestão em marketing, controladoria, gestão de pessoas, projetos, inovação e empreendedorismo;
  • Construção de sites, mídias digitais, jogos, apresentações eletrônicas;
  • Soluções em TI como programação de sistemas;
  • Projetos de arquitetura e construção civil;
  • Projetos de sustentabilidade, redução, racionalização de carbono e resíduos sólidos;
  • Revisão, elaboração de cardápios e análise de calorias;
  • Relações Internacionais, logística, prospecção de fornecedores e clientes.

Saiba mais em: https://www.yooying.com/geracaojunior.se

Contato: jose.monteiro@estacio.br

 

Clínica de Fisioterapia

A Clínica de Fisioterapia (clínica-escola) é uma unidade de apoio ao ensino e às atividades de Extensão e de Pesquisa do curso de Fisioterapia da Estácio Sergipe, visto que se faz necessária a articulação teórico-prática dos conteúdos abordados nas disciplinas. A clínica-escola, no propósito de caminhar dentro dos conceitos da missão Institucional, busca contribuir para o desenvolvimento econômico e social local e regional, garantindo a formação de cidadãos e de profissionais inovadores, empreendedores, socialmente responsáveis e éticos, preocupados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, no exercício das suas habilidades e competências profissionais e pessoais. As atividades desenvolvidas na clínica visam proporcionar aos alunos o desenvolvimento de competências necessárias à sua formação profissional, através da experiência no contexto de atividades de pesquisa e extensão, observação, avaliação, atendimento com prática supervisionada. A clínica oferece atendimentos na área de fisioterapia aplicada a neurologia, com cerca de 36 atendimentos/dia, 3 vezes por semana e de fisioterapia aplicados a traumato ortopedia, com cerca de 54 atendimentos, 3 vezes por semana.

 

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

O NAF é pautado no acordo de cooperação técnica nº 01 (em fase de análise e implementação), que entre si celebram a ESTÁCIO SERGIPE, a Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Aracaju, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe, para prestação de assistência técnica ao NAF da ESTÁCIO SERGIPE. O acordo de Cooperação Técnica tem por objeto a conjugação de esforços entre os signatários para promover atividades de educação fiscal por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), atividade de extensão da Instituição com vistas a:

  1. Proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação;
  2. Desenvolver a consciência fiscal e tributária junto aos alunos da UFS e a comunidade local, evidenciando a relação entre cidadania e o cumprimento das obrigações tributárias, bem como reforçando a importância da educação fiscal na formação de Cidadãos cientes de seus direitos e deveres;
  3. Qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações relacionadas aos tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil através de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal;
  4. Disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Contato: washington.pinto@estacio.br

 

Serviço Aplicado à Psicologia (SPA)

O SPA – Serviço de Psicologia Aplicada da Faculdade Estácio de Sergipe - funciona como espaço acadêmico no qual oferecemos aos nossos estagiários dos três últimos períodos do curso de graduação em Psicologia, as condições necessárias à realização de práticas psicológicas clínicas. No exercício destas atividades, nossos discentes oferecem atendimento psicológico gratuito à comunidade em geral, obedecendo ao código de ética que norteia o trabalho do psicólogo e sob supervisão dos docentes de nossa IES. Estas atividades contemplam atendimento psicológico individual e em grupo, nas diversas modalidades de atendimento como avaliação psicológica, aconselhamento e psicoterapia, incluindo a população infanto-juvenil, adulta e de terceira idade. Desta forma, este serviço está dedicado ao compromisso com a  formação ética e de qualidade de nossos alunos assim como, à prestação de atendimentos que promovam melhorias na qualidade de vida, saúde e bem-estar da sociedade.

Telefone: (79) 3246.8149

 

Ambulatório de Nutrição

O Ambulatório de Nutrição é um dos destaques do curso nutrição da Faculdade Estácio de Sergipe. Oferece serviços gratuitos para a comunidade interna e externa, dentre eles estão: orientação nutricional, avaliação antropométrica e prescrição de plano alimentar, com ênfase no balanceamento da alimentação e orientações sobre os melhores alimentos para consumo diário. Os atendimentos de avaliação nutricional levam em conta o estado nutricional, a história clínica e alimentar do paciente, e posteriormente é prescrito plano alimentar conforme as necessidades individuais. No Ambulatório de Nutrição acontecem aulas práticas de nutrição clínica e saúde coletiva dos alunos do curso de nutrição com o acompanhamento de docentes nutricionistas. Desta forma este serviço está dedicado ao compromisso com a formação ética e prestação de atendimentos que promovem melhorias na qualidade de vida e bem estar da sociedade.

Os atendimentos são realizados de segunda à sexta nos seguintes horários: Segunda de 13h às 17h; terça de 14h às 17h; quarta de 13h às 17h; quinta de 8h às 11h e de 15h às 18h e sexta de 8h às 11h. A média mensal é de 360 atendimentos.

Telefone: (79) 3246-8110

E-mail: carla.bamberg@estacio.br

 

Programa Melhor Fase

O Programa Melhor FASE é desenvolvido pela Faculdade, junto com seu corpo docente e profissionais liberais, em caráter voluntário, com o objetivo de exercitar a integração da terceira idade (indivíduos com mais de 50 anos) à sociedade. Isso se dá por meio de um curso de extensão que traz assuntos discutidos no país e no mundo e torna o idoso mais preparado para enfrentar o dia-a-dia atual.

 

Perto do Campus