Logo Estácio


Programas e Bolsas

Programas e Bolsas

O programa de extensão do Centro Universitário de Juiz de Fora nasceu da necessidade que temos enquanto instituição educacional de promover com a comunidade na qual estamos inseridos a disseminação do conhecimento adquirido nos cursos de graduação e pós-graduação, seja por sua própria produção, seja pela sistematização ou pelo estudo do conhecimento universal disponível. Desta forma, as atividades de extensão são abertas à participação da população, visando a difusão de conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas nas instituições de ensino.

A extensão deve ser entendida como prática acadêmica que oferece atividades de ensino e pesquisa à sociedade de acordo com as demandas, formando profissionais cidadãos ativamente inseridos no contexto social.

Sendo assim, a Estácio/JF implanta diversos programas de desenvolvimento de atividades complementares e extensão, contribuindo com as áreas de comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, habitação, tecnologia, geração de empregos e ampliação de renda na sociedade em que está inserida.