Logo Estácio


Centro Universitário Estácio São Luís

Vestibular 2020 2

Sobre a Instituição

Fundada em 1970, a Universidade Estácio de Sá, com sede no Estado do Rio de Janeiro, caracteriza-se por uma conduta pioneira e inovadora, visando à implantação de um sistema de ensino superior moderno e de qualidade.

 veja mais

CPA - Avaliação Institucional

 veja mais

Sustentabilidade

Realizado o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – Ensino Responsável 2012. Acadêmicos da Estácio São Luís, sob orientação dos coordenadores de curso, realizaram um Dia de Ação Social na comunidade. O local escolhido foi o Centro de Arte Japiaçu (CAJ), localizado na Travessa Dirceu, nº 35, Diamante. veja mais

Pesquisas

O Centro Universitário Estácio São Luís parte da premissa de que a atividade de pesquisa é parte integrante e indissociável da formação de bons profissionais, à medida que proporciona uma maior reflexão crítica da realidade social.

Sendo assim, proporciona aos seus docentes e discentes programas de Iniciação Científica e Projetos de Extensão, dando total suporte para o desenvolvimento de Pesquisas Científicas de qualidade. Os projetos de extensão da IES possuem parcerias com empresas privadas e instituições públicas dos quais desenvolvem suas atividades de extensão vinculadas à responsabilidade social de forma à atender a comunidade da cidade de São Luís e por meio dessas práticas fundamentarem as pesquisas com dados sociais.

Desta forma, a Centro Universitário Estácio São Luís incentiva a produção cientifica promovendo diversos Seminários, Encontros, Colóquios, Mostras e publicação por meio de e-boock onde alunos e docentes têm a oportunidade de apresentarem seus trabalhos acadêmicos, bem como publicarem por meio de atividades locais e cabe destacar que em 2021, no contexto remoto advindo com o momento pandêmico da COVID-19, a IES oportunizou o SEIS – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA ESTÁCIO SÃO LUÍS.

Com ênfase na produção, os diversos cursos de graduação e pós-graduação promovem semestralmente palestras, encontros, workshops de metodologia científica e produção de artigos e pesquisas acadêmicas, bem como publicações de livros.

Em 2022, o Centro Universitário Estácio São Luís conta com projetos de extensão, nas mais diversas áreas, destacando projetos de diversidade étnico-racial e multiculturalismo, ligas acadêmicas, promovendo reflexão crítica sobre problemas sociais a partir de uma perspectiva multidisciplinar.

Objetivos:

Despertar o interesse científico dos alunos de graduação do ensino superior; desenvolver o pensamento científico, aptidão criativa, capacidade crítica, procurar novas respostas e soluções; desenvolver a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa; promover a autonomia do aluno para refletir sobre questões sociais e éticas inerentes à pesquisa científica; e, proporcionar espaço institucional para formação de futuros pesquisadores, mestres e doutores.

Período de Seleção:

1º Semestre (submissão de propostas entre os meses de fevereiro e maio).

Vigência:

Anual (de agosto do ano vigente a julho do ano subsequente).

Pró-reitora: Prof. Dr. Elizangela Pestana Araújo Motta

 veja mais

NAAP - Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico

O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico – NAAP do Centro Universitário Estácio São Luís consiste em um projeto desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que atende discentes, docentes, coordenadores e a gestão da IES. Tem como objetivo fomentar a implantação e consolidação de políticas e ações inclusivas, por meio da eliminação de barreiras atitudinais, arquitetônicas, metodológicas, comunicacionais, instrumentais e digitais enfrentadas pela comunidade acadêmica, criando, dessa forma, condições de acessibilidade e permanência das pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Alta Habilidade e Superdotação ou outra necessidade educativa.

 

São realizadas pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico do Centro Universitário Estácio São Luís as seguintes ações:

  • Promoção e sensibilização quanto à acessibilidade arquitetônica, atitudinal, pedagógica, comunicacional e digital com vistas a estimular o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, que rompa com preconceitos, estereótipos e discriminações.
  • Promoção de esclarecimentos à comunidade acadêmica quanto à legislação brasileira para pessoas com necessidades específicas.
  • Fornecimento de assessoria aos diversos órgãos da Instituição, com relação às questões que envolvem acessibilidade e inclusão de alunos e colaboradores.
  • Proposição de projetos, programas, ações, equipamentos, recursos, serviços e encaminhamentos que promovam o acesso, permanência e participação dos discentes com necessidade de atendimento diferenciado por meio dos docentes, corpo técnico administrativo, inclusive articulando as atividades de ensino/pesquisa/extensão.
  • Orientação sobre a adequação e uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICS pelos estudantes com deficiência.
  • Promoção de cursos de formação continuada para docentes e colaboradores técnico-administrativos, voltados para o Atendimento Educacional Especializado - AEE, proporcionando acesso à literatura e informações e qualificando-os para um atendimento adequado.

O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico - NAAP é constituído por profissional preparada para atendimento de alunos, coordenadores e professores.

 NÚCLEO DE ATENDIMENTO E APOIO PSICOPEDAGÓGICO : Erica Andressa Rocha da Silva

 veja mais

Campi

Encontre os campi pelos critérios abaixo:

 

Selecione a Unidade/Campus:

Lista de Unidades/Campi
NomeCidadeTipo

São Luís

Veja os cursos

Rua Grande / Oswaldo Cruz, 1455,,

-2.532528,-44.290602,17

São Luís

Rua Grande / Oswaldo Cruz, 1455,,

Ir para página

PRESENCIAL
Sao LuisPRESENCIAL