Centro Universitário Estácio de Brasília

Vestibular 2020 2

Sobre a Instituição

O Centro Universitário Estácio de Brasília é uma instituição de ensino, produção de conhecimento e extensão voltada à formação de profissionais e especialistas de nível superior.  Oferece à comunidade acadêmica duas Unidades situadas em Taguatinga Sul e 604 sul. Os Campi dispõem de espaços físicos adequados para o número de usuários e desenvolvimento das atividades de ensino, sejam teóricas e/ou práticas e à integração de todos os órgãos que compõe a sua estrutura educacional.

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Pesquisa e Extensão

O Centro Universitário Estácio de Brasília parte da premissa de que a atividade de pesquisa é parte integrante e indissociável da formação de bons profissionais, à medida que proporciona uma maior reflexão crítica da realidade social. Sendo assim, proporciona aos seus docentes e discentes um conjunto de programas de Iniciação Científica, Projetos de Extensão e Bolsas de Auxílio Produtividade, dando total suporte para o desenvolvimento de Pesquisas Científicas de qualidade.

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CPA - Comissão Própria de Avaliação

A Avaliação Institucional é um dos componentes do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004), relacionada à melhoria da qualidade da educação superior, orientação da expansão de sua oferta, aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social. Ademais, busca o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

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Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico

O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico – NAAP do Centro Universitário Estácio Brasília – consiste em um projeto desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que atende discentes, docentes, coordenadores e a gestão dos campi. Tem como objetivo fomentar a implantação e consolidação de políticas e ações inclusivas, por meio da eliminação de barreiras atitudinais, arquitetônicas, metodológicas, comunicacionais, instrumentais e digitais enfrentadas pela comunidade acadêmica, criando, dessa forma, condições de acessibilidade e permanência das pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Alta Habilidade e Superdotação ou outra necessidade educativa.

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Campi

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Taguatinga

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