O PPI do Centro Universitário Estácio de Sá é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que evidencia as políticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, considerando a sua perspectiva histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos.
A construção do PPI é desenvolvida com a integração de dirigentes, professores, alunos e pessoal técnico-administrativo. Considerando sua característica sistêmica, este processo de construção estará em contínua elaboração, avaliação e reconstrução.
O PPI da IES traduz a reflexão sobre a práxis e identifica-se como um instrumento de ação política e de identidade institucional, expressando o pensamento acadêmico, pedagógico, político e institucional que sustenta a visão de futuro da Instituição, considerando sua função social articulada em termos de ensino, pesquisa e extensão e, integrando o PDI, enfatiza, em sua proposta, a formação humanista de seus alunos.
O Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina sabe que a qualidade dos processos educativos é um procedimento a ser perseguido, uma vez que a prática social afeta modifica pessoas e assume perspectiva histórica plena de sentidos e valores.
O presente documento encontra-se disponível na Biblioteca na IES.