Logo Estácio


Sobre a instituição

A Faculdade Tecnologia Radial Curitiba conquistou seu espaço no mercado Curitibano. Instalada em local de fácil acesso destaca-se pela sua infra-estrutura moderna e corpo docente qualificado e com experiência de mercado.

Dispõe de 55 salas de aula, 3 laboratórios e biblioteca contendo aproximadamente 5000 títulos e 16.000 volumes. Possui um auditório com capacidade para 300 pessoas, destinado à realização de atividades acadêmicas e culturais que complementam a formação do aluno.

Atualmente oferece 5 cursos de Graduação Tecnológica e Extensão. Através destes cursos, espera contribuir para satisfazer a demanda por formação de profissionais qualificados e empreendedores.

Esta Instituição também desenvolve pesquisas e programas de extensão que enriquecem o aprendizado contribuindo com a formação do acadêmico.

Além dos serviços de ensino aos quais se propõe a Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba promove aos seus alunos a integração entre a teoria e a prática, proporcionando ao aluno a vivência da prática de sua profissão e, ao mesmo tempo contribuindo de forma social através dos diversos serviços ofertados à comunidade.

 

Mantenedora: Sociedade e Ensino Superior Médio e Fundamental LTDA - IREP

Histórico

A Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba é uma instituição com mais de 40 anos de tradição e experiência em educação.

 Iniciou suas atividades com os ensinos técnico, fundamental e médio. Nos anos 80, tornou-se referência no ensino técnico em São Paulo.

 Em 1989, passou a ministrar cursos superiores de bacharelado e, em 2001, começou a oferecer os cursos de graduação tecnológica, consolidando sua trajetória de sucesso na educação profissional e firmando-se também como Faculdade de Tecnologia, uma das primeiras instituições particulares dessa natureza no Brasil.

 Em 2003 instalou-se em Curitiba.

 No final de 2007 a Radial incorpora-se a maior instituição de ensino superior do Brasil, a Estácio Participações.

 Hoje, a Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba faz parte de um grupo composto por 78 unidades que oferecem ensino de qualidade para aproximadamente 190 mil alunos e mais de 180 cursos nas diversas áreas de conhecimento.

 

Missão

A missão da Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba é enriquecer vidas por meio da aprendizagem. Para isso, se propõe a fornecer ensino e formação profissional para grande número de alunos, tendo como princípio que seus cursos de graduação estão inseridos em um cenário de ensino superior de massa de qualidade. Como centro de divulgação e socialização do conhecimento humano, tem como foco prioritário e permanente o ensino, alimentado pela visão interdisciplinar; por práticas docentes inovadoras e diferenciadas; pela centralização no estudante e não no professor e pela uniformidade de programas de disciplinas e cursos.

Faz parte também da missão institucional da Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba uma orientação fortemente vocacional em seus programas de ensino, presentes nos projetos pedagógicos dos cursos, especialmente os de graduação tecnológica. Como faculdade, ela se distingue de outras instituições de ensino por ter como princípio a manutenção de um intenso programa de cooperação com o mundo do trabalho.