Logo Estácio


Sustentabilidade

A Faculdade tem forte atuação na área de responsabilidade social. Além de promover diversas campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos, livros e fazer essas doações, oferece a toda a comunidade cursos de extensão gratuitos e/ou com baixo custo.

 

Ainda promove todos os anos o “Dia Nacional da Responsabilidade Social no Ensino Superior”, onde abre suas portas à comunidade externa.

 

Em 2009 foi implantado o “Projeto Escrevendo Novas Histórias”, que tem como objetivo geral promover ações que despertem nos alunos a cidadania e a solidariedade promovendo o seu crescimento enquanto ser humano e agregando mudanças positivas para as Instituições parceiras, como a Associação São Roque, Batalhão da Última Hora, APAE, etc.

 

PROJETO ESCREVENDO NOVAS HISTÓRIAS

 

1. O QUE É?

O Projeto Escrevendo Novas Histórias é uma forma concreta de expressar a Responsabilidade Social da Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba, bem como proporcionar aos seus acadêmicos o conhecimento da realidade social para além dos muros institucionais.

 

O Projeto Escrevendo Novas  Histórias quer mostrar aos acadêmicos que da mesma forma que a Estácio o está ajudando a escrever a sua história de vida, ele enquanto cidadão pode e muito contribuir para escrever a história de vida de muitas pessoas por meio de seus talentos e conhecimentos.

 

Para tanto a Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba desenvolve parceria com Instituições Sociais presentes em Curitiba e Região metropolitana, que juntas traçam um plano de ações a serem desenvolvidas pelos acadêmicos nas instituições parceiras visando o benefícios dos indivíduos atendidos pelas mesmas.

 

2. A QUEM SE DESTINA?

O Projeto escrevendo Novas Histórias pode ser desenvolvido por qualquer acadêmico devidamente matriculado na Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba, que tenha participado da sensibilização e capacitação  para o desenvolvimento de suas ações sociais.

 

3. COMO EU ALUNO POSSO PARTICIPAR?

É possível inserir-se no projeto Escrevendo Novas Histórias após inscrição voluntária no site da Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba acessando o Campus Virtual.

Logo em seguida a coordenação do projeto Escrevendo Novas Histórias convidará o acadêmico inscrito a participar gratuitamente de um curso que o capacitará para realizar as atividades sociais; este curso consistirá em duas etapas: sensibilização e capacitação técnica.

 

4. QUAIS OS NOSSOS OBJETIVOS?

  • Promover ações que despertem nos alunos a cidadania e a solidariedade promovendo o seu crescimento enquanto ser humano e agregando mudanças positivas para as Instituições parceiras.
  • Estimular no aluno a realização de ações comunitárias;
  • Propiciar ao aluno a discussão e compreensão do contexto social no qual ele está inserido;
  • Desenvolver junto as Instituições parceiras formas de participação de nosso alunado em atividades sociais;
  • Realizar a extensão universitária por meio do projeto aproximando a Faculdade de Tecnologia Radial Curitiba da comunidade;
  • Possibilitar o cumprimento das horas complementares dos alunos (15 horas – Tecnologias).

 

5. COMO SE TORNAR PARCEIRO?

Se você é representante de uma instituição social e deseja que sua instituição se torne nossa parceira encaminhe um e-mail para a coordenação do ENH, com as seguintes informações:

1. Histórico da Instituição

2. Publico atendido

3. Por que deseja ser nosso parceiro?

4. Quais atividades podemos desenvolver em Conjunto?

5. Quais os ganhos nossos acadêmicos terão desenvolvendo ações sociais nessa instituição?

Assim que recebermos seu contato ficaremos felizes em lhe dar retorno.

 

6. EQUIPE GESTORA DO PROJETO

Professora Danielle Fialho

Fernando Almeida Csiszer

Aline Cristine Cristina Santana de Lima

Jamile de Souza Bastos

 

7. PROFESSORES SOCIAIS

Permita que seus conhecimentos possam contribuir para a História de vida das comunidades parcerias do Projeto Escrevendo Novas Histórias, por isso convidamos a você Professor da instituição a se tornar um "Professor Social".

 

Queremos contar com sua participação auxiliando os acadêmicos no desenvolvimento de suas atividades sociais, prestando esclarecimento, propondo atividades e atuando nas instituições parcerias, pois sabemos que você possui muito conhecimento e solidariedade a ser repassado para a comunidade.

 

Para tanto convidamos você a se inscrever nessa proposta e colocar seu nome em nosso site, sendo reconhecido por meio de declaração institucional que és um "Professor Social Voluntário".

 

Encaminhe seu nome aderindo a essa proposta para o e-mail: danielle.fialho@edu.estacio.br e seja você também alguém que contribui para a História de Vida de diversas pessoas, e que deixa transparecer seus gestos e atos de solidariedade em prol da comunidade.

 

Professores Sociais:

Danielle da Motta Ferreira Fialho
Dirceu Pertuzatti
Francisco Gélamo
Marcelo Longo
Marcelo Miguel Corado
Rodrigo Otávio de Borba
Tânia Mara Villas Bôas

 

 

MANUAL DO ACADÊMICO ENH

MANUAL DA INSTITUIÇÃO PARCERIA ENH

 

8. CONTATO

Professora Danielle: danielle.fialho@edu.estacio.br
(41) 3592-2700 ou acristine@radial.br