Logo Estácio


Sustentabilidade

Projeto Acolher Estácio

Área de Atuação: Direitos da Criança e do Adolescente.

No processo de aprimoramento das ações de Responsabilidade Social e Ambiental, a faculdade tem como um de seus objetivos envolver funcionários, professores, coordenadores e alunos em programas permanentes de voluntariado.

Foi sugerido pela direção da Instituição o trabalho voluntário em horário de expediente  dos funcionários, para o atendimento às  crianças em situação de abrigamento de Campo Grande. As ações coordenadas terão como foco atividades lúdicas, como brincadeiras coletivas, jogos, leitura de histórias, teatro de fantoche, cantigas infantis etc. O objetivo final do projeto é levar alegria e afeto às crianças que vivem em abrigos.

 

Projeto Comunicação e Ética

O objetivo deste projeto é contribuir na construção de  indivíduos éticos, abrangendo, atividades teóricas (aulas de filosofia e sociologia) e práticas (publicidade e propaganda), proporcionando conhecimento, discussão e conscientização a respeito de temas polêmicos de relevância social. Por meio de técnicas de criação e produção publicitária, os alunos de escolas estaduais, como a Joaquim Murtinho, desenvolvem roteiros e produzem vídeos sobre temas importantes, discutidos em aula, como violência nas escolas e pedofilia.

 

Projeto Integração

Com o objetivo de reunir diferentes visões para o bem comum, o Projeto Integração é um evento destinado a todos os cursos, com palestras multidisciplinares sobre temas sociais relevantes, como inclusão social, drogas, tabagismo, pedofilia, entre outros. Por meio da iniciativa, nossa instituição visa à prepara os acadêmicos para a vida profissional, na qual diferentes áreas trabalharão juntas pelos mesmos objetivos.