Logo Estácio


PDI Plano de Desenvolvimento Institucional

A estrutura do Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Estácio de Sá de Vitória procura conciliar as exigências do MEC com a estrutura dos documentos já produzidos anteriormente na instituição. É preciso registrar que o propósito da Faculdade Estácio de Sá Vitória de elaborar o PDI é fixar um instrumento de trabalho para a condução de sua gestão institucional, por meio de uma definição da identidade da Instituição, fundamentada na sua concepção de sociedade, de ser humano e de educação.

 

O Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Estácio de Sá de Vitória está definido para o período de 2017-2021 e visa atender ao Sistema de Ensino Superior, bem como, aperfeiçoar seu próprio modelo de Plano Estratégico por meio da adoção de uma metodologia participativa de elaboração e da implantação de um processo sistemático de acompanhamento e avaliação.

 

O pressuposto desenvolvido no PDI da Faculdade Estácio de Sá de Vitória centrou-se em dois grandes eixos: a definição de objetivos e linhas de ação para o período e validação de dados demonstrativos da capacidade da Instituição em desenvolver os objetivos e linhas de ações propostas.

 

Ao elaborar o Projeto de Desenvolvimento Institucional do período de 2017 a 2021, a comunidade acadêmica e seus órgãos colegiados, Conselho Superior, Núcleo Docente Estruturante (NDE), Colegiado dos Cursos e Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), tiveram consciência de que sofreram influências da política, economia, história, sociedade e cultura na qual estão inseridos. Desta forma, o presente PDI apresenta - assim - sua projeção de desenvolvimento nas áreas de ensino – graduação bacharelada, graduação tecnológica, licenciatura, pós-graduação lato sensu; pesquisa; extensão; gestão de recursos humanos; qualificação e capacitação do corpo docente e do corpo técnico-administrativo; compromisso social e acadêmico com o corpo discente; política de comunicação interna e externa; responsabilidade social; implantação e desenvolvimento do programa de educação à distância; infraestrutura física e logística; sistema de autoavaliação e sustentabilidade financeira. O PDI encontra-se disponível na Biblioteca da Instituição.

 

> Projeto de Desenvolvimento Institucional FESV 2017/2021