Logo Estácio


Pesquisas

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade Estácio do Pará se constitui numa modalidade de ensino aprendizagem que pretende atender as necessidades dos alunos de graduação, e pós-graduação, propondo-se a contribuir para o desenvolvimento de sua formação acadêmico-profissional. Centram-se, assim, nos seguintes objetivos da Iniciação Científica:

 

- Estabelecer um grupo com particular interesse na pesquisa Científica, a partir da massa crítica existente na FAP, para promover a organização e a articulação necessária à implantação e desenvolvimento do Programa de Iniciação Científica da IES.
- Criar mecanismos internos que facilitem a adesão e participação dos docentes e discentes no Programa de Iniciação Científica da FAP.
- Estabelecer intercâmbio técnico científico com instituições congêneres, visando ampliar o horizonte produtivo da massa crítica da FAP envolvida na Academia Estácio/FAP.
- Incentivar professores a envolverem alunos de graduação e pós-graduação no processo acadêmico, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa institucional.
- Despertar vocação científica e incentivar o desenvolvimento de talentos potenciais entre os alunos, mediante suas participações em projetos de pesquisa.
- Proporcionar ao aluno, orientado por professor pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, e estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas da realidade social, política e econômica da Região Amazônica.
-Aprimorar o processo de formação dos alunos visando sua qualificação profissional para o setor produtivo.