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Projeto de Autoavaliação

Projeto de Autoavaliação

 

 

PROPOSTA DE AVALIAÇÃO CONTINUADA PARA 2015

Eixo

OBJETIVOS

AÇÕES PROPOSTAS PARA 2015

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Sedimentar   a cultura avaliativa.

 

 

 

Atingir   o índice de adesão de 90% docentes e 60% alunos.

 

 

 

 

 

 

Continuar   com o projeto de divulgação dos resultados obtidos por meio da Avaliação   Institucional Interna. (Banner no campus, reuniões com representantes de   sala, docentes, coordenadores, técnico-administrativos).

Continuar   com o projeto de divulgação das ações implementadas em decorrência dos   resultados obtidos na Avaliação Institucional Interna. (Banner no campus,   reuniões com representantes de sala, docentes, coordenadores,   técnico-administrativos).

Ampliar   a participação de professores e colaboradores no processo de sensibilização e   divulgação.

Treinamento   sobre o uso do sistema para avaliação (para alunos ingressantes   principalmente)

 

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Contribuir   para o fortalecimento da identidade da IES.

Divulgar   a Missão e o PDI para melhor alcançar os objetivos propostos.

 

 

 

Ampliar   o conhecimento dos alunos sobre os resultados das avaliações externas.

 

 

 

 

Ampliar   a atuação junto à comunidade com projetos de inclusão social.

 

 

 

 

 

Adequar   as ações aos objetivos e metas dispostos no PDI 2012-2016.

Os   responsáveis pelos setores deverão ampliar a divulgação da missão nos   diversos setores e torná-los acessíveis a todos os colaboradores e alunos   (murais, site, elaboração de projetos – associando os objetivos aos   declarados no PDI).

 

Os   resultados de avaliações externas deverão continuar com os banners afixados   em murais e os coordenadores de cursos deverão realizar reuniões de   esclarecimento sobre o desempenho dos alunos no ENADE. Continuar enviando   resultados por e-mails para docentes e discentes.

 

Divulgar   os projetos na comunidade, promovendo ações que possibilitem o aumento da   participação dos alunos.

Consolidar   a prática de registro dos projetos de responsabilidade social discriminando   sua relevância (inclusão, defesa do meio ambiente, cultura, produção   artística, e outros) e os agentes internos e externos envolvidos na execução.

 

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Investir   no desenvolvimento dos cursos de extensão.

 

 

 

 

Alcançar   resultados satisfatórios no desempenho do aluno no ENADE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consolidar   os procedimentos de comunicação interna com os alunos e colaboradores.

 

Consolidar   a comunicação com a comunidade externa.

 

Acompanhar   a trajetória dos egressos, buscando criar vínculos e obter subsídio para   avaliação dos programas de ensino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ampliar   a divulgação dos cursos de extensão (mala direta para os alunos, cartazes em   instituições do entorno, no site institucional, cartazes no campus), ações   que poderão ser realizadas pelo Coordenador.

 

Analisar   sistematicamente os relatórios do ENADE e elaborar o plano para ações   corretivas.

 

Continuar   com o plano de ações preparatórias implementado em 2012 (oficinas, revisão de   grades, palestras, atividades extraclasse).

 

Adesão   colaborativa dos docentes para os docentes, no sentido de enfatizar e   resgatar a importância do ENADE junto aos alunos.

 

 

 

Organizar   oficinas de treinamento para o uso das ferramentas virtuais e esclarecimento   da sua utilidade.

 

Continuar   com a utilização SMS para emissão de comunicados ao aluno.

 

Elaborar   um projeto para divulgação do site, recursos, benefícios, captação de alunos   egressos e para análise do impacto da formação recebida na IES.

 

Rever   os procedimentos da secretaria que impactam na satisfação dos alunos   (identificar os processos que impactam no cumprimento de prazos previstos) e   impactam na satisfação dos alunos e identificar os processos que impactam no   cumprimento de prazos previstos: realizar treinamento com os funcionários,   controle rigoroso dos atendimentos e retorno, adequar número de atendentes às   demandas – considerando as horas de pico, feedback constante aos funcionários   sobre os resultados obtidos.

 

Organizar   oficinas de treinamento com os alunos para o uso das ferramentas virtuais e   esclarecimento da sua utilidade (solicitações, consulta de notas, etc.).

 

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Garantir   um ambiente favorável de trabalho para os colaboradores (relações de trabalho   e infraestrutura).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consolidar   os procedimentos de gestão e fornecer informações para operacionalização das   atividades acadêmicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Manter   a saúde financeira da instituição aliada à finalidade de promover uma   educação superior de qualidade.

 

 

 

 

Apresentar   os dados do clima organizacional em relatórios gerenciais que permitam maior   possibilidade de análise por parte da CPA.

 

Disponibilizar   o plano de carreira docente e técnico administrativo para os colaboradores no   sistema online.

 

Acompanhar   a participação docente e técnico-administrativo (integrar o registro ao   sistema, de forma que possam ser gerados relatórios gerenciais para os   diferentes setores – coordenação de cursos – direção – gerência   administrativa) .

 

Esclarecimento   do processo de feedback sobre o   desempenho do professor diante dos resultados da Avaliação Institucional   Interna (comunicado da direção / coordenação explicitando as etapas para o   feedback).

 

 

A   Direção em parceria com coordenação deve proporcionar eventos de integração,   visando à melhoria da qualidade do clima organizacional.

 

 

Rever   processos que impactam nos prazos previstos.

 

Divulgar   a pauta das reuniões dos conselhos superiores, no site institucional e no   mural do campus.

 

Coordenação   deve rever critérios de participação dos docentes nos órgãos colegiados.

 

Realizar   a controle efetivo da evasão, pesquisando os motivos que originam a   desistência dos alunos por meio de entrevistas com os alunos desistentes.

 

Agendamento   de entrevistas com alunos que solicitam trancamento de matrícula.

 

Participação   os coordenadores no monitoramento dos alunos inadimplentes.

 

Abertura   de turma para o curso de ciências contábeis

 

Solicitar   autorização para o curso de sistema de informação

 

Solicitar   autorização para o curso de gestão ambiental

 

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Adequar   e atualizar o espaço físico, instalações e recursos de modo a garantir a   qualidade dos serviços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Padronizar   os relatórios gerenciais para acompanhamento das condições físicas da IES.

 

Acompanhar   de forma continuada a adequação dos laboratórios e equipamentos às   necessidades dos cursos (semestralmente nos relatórios gerenciais   padronizados).

 

Melhorar   os equipamentos na sala dos professores.

 

 

Acompanhar   de forma continuada a adequação do espaço físico e do acervo da biblioteca às   necessidades dos cursos (semestralmente nos relatórios gerenciais   padronizados).

 

Manter   as condições de limpeza da IES.