Relatório de Autoavaliação

O Documento, elaborado pela CPA tem como objetivo apresentar os resultados da Autoavaliação Institucional, com base nas avaliações internas e externas realizadas durante o ano. Organizado e coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), o trabalho reuniu contribuições de diversos setores institucionais, sendo construído de forma democrática, representando a intenção e a aplicação de uma gestão participativa e atenta a todos os seus públicos.

 

Durante o exercício 2016, a CPA teve oportunidade de participar das ações realizadas pelos diversos setores da Instituição com o propósito de colher dados para subsidiar os debates realizados durante suas reuniões periódicas, bem como para acompanhar a implantação das propostas de atividades e a execução de mudanças apontadas pela comunidade acadêmica através dos processos de avaliação internos e externos. Ao longo dos seus encontros, a CPA discutiu os princípios da avaliação institucional, a participação da comunidade acadêmica, a ampla divulgação dos resultados obtidos e, sobretudo, como princípio fundamental, o uso destes dados visando à melhoria dos serviços prestados pela Instituição.

 

Em 2016, a IES desenvolveu ações para superar as fragilidades apontadas nos seus processos de avaliação interna e externa, destacando-se:

- Intensificação da divulgação dos resultados da autoavaliação institucional por meio da prática de feedback, no site da IES e no Painel da CPA;

- Elaboração do planejamento participativo das ações a serem desenvolvidas pelos

diversos setores da IES, em atendimento às ações de melhorias propostas nos relatórios da CPA;

- Divulgação das ações desenvolvidas pela IES e da marca da Faculdade Estácio de

Teresina para a comunidade acadêmica e sociedade, para estreitar relações com estas

instâncias, estabelecer parcerias e seu posicionamento de maneira favorável, no

mercado local;

- Investimentos no aumento da capacidade tecnológica da IES e disponibilização de

internet (wi-fi);

- Implantação de canais de comunicação: Intranet, Blog do Presidente, Portal da Estácio, Campus Virtual, Call Center (“Sou aluno”), Webaula, SMS, Rede interna Conecta, Portal da Ouvidoria do aluno on-line, do Portal de Vagas, murais para a divulgação de informações, avisos, comunicados, eventos, cursos, convites, campanhas solidárias, etc. relacionados ou não à IES;

- Implantação do Sistema de Qualidade Estácio.

 

Relatório de Autoavaliação 2022