Projeto Pedagógico Institucional (PPI)
O PPI orienta as ações acadêmicas e administrativas estabelecendo a qualidade que se pretende garantir ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão. E é o documento que estabelece políticas para o fazer acadêmico, norteia as ações educacionais para a consolidação da sua missão, de seus objetivos, propiciando a qualidade de suas ações.
O PPI revela as características da instituição, de tal maneira que se torne um instrumento permanente de recorrência da instituição educacional. O documento ora apresentado resultou do trabalho de revisão do Projeto Pedagógico Institucional antigo e do Plano de Desenvolvimento Institucional, agregando os dois em um único documento facilitando sua acessibilidade e execução das ações para o fortalecimento do referido documento.
Para a revisão, considerou-se o acompanhamento e sistemática do processo de autoavaliação institucional adotada pela instituição, instrumento referencial para as ações acadêmicas e administrativas da Estácio do Amapá. O que permitiu abrir discussão interna em torno das políticas institucionais, apontando diretrizes e orientações gerais para a efetivação de programas, projetos e planos de ações a serem desenvolvidos nesta instituição.
Este documento explicita o que a Faculdade Estácio do Amapá, pensa sobre ensino, pesquisa, extensão e sua articulação, possibilitando, assim, a construção dos Projetos Pedagógicos dos Cursos em consonância com o Projeto Pedagógico Institucional, voltados para atender aos novos rumos da sociedade contemporânea. Portanto, a indissociabilidade das dimensões ensino, pesquisa e extensão deve ser a base para o desenvolvimento das políticas e ações institucionais.