Logo Estácio


Serviços para Comunidade

 

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estácio de Sá é uma iniciativa que dá aos alunos a oportunidade de exercer na prática seus conhecimentos teóricos e ajudar a comunidade prestando assistência jurídica gratuita.

A Unidade possui 05 Advogados orientadores e 01 Coordenador, com cerca de 600 assistidos; além de 02 advogados no JEC Centro.

 

Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF)

O projeto dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, é uma proposta da Receita Federal do Brasil que busca trazer cidadania às comunidades e pessoas de baixa renda através da responsabilidade social, formando uma rede de atendimento dentro das IES em parceria com o curso de Ciências Contábeis, realizando treinamento diferenciado aos estudantes onde o objetivo é valorizar e promover o conhecimento contábil e fiscal através da prática.

O NAF prima pela formação dos acadêmicos e professores vinculados às operações do NAF, para que possam atuar como orientadores acerca da matéria tributária federal, ao nível da abrangência e do público alvo estabelecidos para o projeto.

O objetivo primordial do NAF é de promover o estudo e a consciência fiscal entre universitários e orientar contribuintes de baixa renda.

 

Brinquedoteca

Proporciona formação acadêmica aos alunos do curso de Pedagogia articulada com o atendimento a crianças e educadores de instituições de educação infantil e séries iniciais públicas, privadas e comunitárias.

 

Policlínica Ronaldo Gazolla

Oferece à comunidade e também aos alunos, funcionários e seus dependentes da Universidade Estácio de Sá um serviço especial na área de saúde com consultas, exames e procedimentos a preços acessíveis em diversas especialidades.

 

CSE – Centro de Saúde Escola

Prédio com modernos consultórios onde são atendidas famílias carentes da região. Nesse programa os alunos de Medicina complementam seus conhecimentos médicos.

 

Perto do Campus

 
  -22.901718,-43.181943,17

Centro I - Presidente Vargas

Av. Presidente Vargas, 642,,

PRESENCIAL