Logo Estácio


Publicidade e Propaganda

PERFIL DO PROFISSIONAL

"Hoje em dia, poucas são as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de uma mesma categoria. Os organismos de defesa do consumidor e toda a regulação existente para a produção de bens e serviços fazem com que publicidade e propaganda desempenhem um importante papel na construção e manutenção de marcas fortes. Isto sem falar no próprio papel social da propaganda, que contribui para o processo de construção e difusão da cidadania, especialmente em um país como o Brasil que, devido à grande área geográfica e contingente populacional, tem dificuldades de comunicação entre os órgãos de promoção social e os seus cidadãos. Compete à propaganda a difusão de campanhas informativas sobre direitos e deveres e saúde pública, entre outras que incluem, também, o terceiro setor. O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade. O curso de Publicidade e Propaganda da Estácio contribui para que essa condição se perpetue, renovando sistematicamente o mercado de trabalho. Um sem número de profissionais que hoje atuam no mercado publicitário aprenderam a fazer publicidade em nossa instituição. Devido à qualificação dos docentes, aos laboratórios com os equipamentos mais modernos e à agência experimental de Publicidade e Propaganda, os graduandos são qualificados e estão aptos a atuar nas diversas áreas que compõem o universo publicitário: no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, na área de promoção de vendas e merchandising, em produção de eventos e no departamento de marketing e de comunicação de empresas em geral. O publicitário também pode trabalhar de forma independente, como prestador de serviço ou consultor de comunicação. "

MERCADO DE TRABALHO

ou na área de marketing e de comunicação de empresas em geral. Podem trabalhar, ainda, de forma independente, como prestadores de serviço ou consultores de comunicação.

Disciplinas

  
anterior
  1. 1º per.
  2. 2º per.
  3. 3º per.
  4. 4º per.
  5. 5º per.
  6. 6º per.
  7. 7º per.
  8. 8º per.
próximo
  • CEL0427

    CULTURA BRASILEIRA

    36h
  • CCJ0089

    FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

    36h
  • GST0261

    FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

    36h
  • CCA0502

    FUNDAMENTOS DE MARKETING

    36h
  • CCA0035

    INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA

    36h
  • CCA0036

    INTRODUÇÃO ÀS PROFISSÕES EM COMUNICAÇÃO

    80h
  • CEL0014

    LÍNGUA PORTUGUESA

    36h
  • CCA0072

    COMPUTAÇÃO GRÁFICA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA

    94h
  • CCA0508

    COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

    36h
  • CCA0504

    COMUNICAÇÃO E MARKETING

    36h
  • CCA0506

    COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA

    36h
  • CCA0098

    HISTÓRIA DA MÍDIA

    36h
  • CEL0017

    METODOLOGIA CIENTÍFICA

    36h
  • CCA0142

    TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

    36h
  • CCA0199

    DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

    80h
  • CCA0083

    ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA

    36h
  • CCA0513

    PLANEJAMENTO E GESTÃO DO PROCESSO PUBLICITÁRIO

    73h
  • CCA0281

    PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

    58h
  • CCA0505

    PRODUÇÃO GRÁFICA

    36h
  • CCA0331

    REDAÇÃO PUBLICITÁRIA - MÍDIAS GRÁFICAS

    36h
  • CCA0509

    COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

    36h
  • CCA0175

    CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

    80h
  • CEL0028

    HISTÓRIA DA CULTURA E DA SOC. NO MUNDO CONTEMP.

    36h
  • CCA0516

    REDAÇÃO PUBLICITÁRIA - MÍDIAS AUDIOVISUAIS

    36h
  • CCA0517

    TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

    73h
  • CCA0166

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    36h
  • CCA0510

    COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTEGRADA

    73h
  • CCA0217

    ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA

    36h
  • CCA0503

    MÍDIA

    80h
  • CCA0298

    PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

    73h
  • CCA0507

    ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

    36h
  • CCA0511

    CULTURA DAS MÍDIAS

    73h
  • CCA0173

    CULTURA EMPREENDEDORA

    36h
  • CCA0518

    PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADOLÓGICA

    36h
  • CCA0319

    PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA INSTITUCIONAL

    80h
  • GST0347

    LÓGICA APLICADA

    36h
  • CCA0512

    MÍDIAS DIGITAIS

    73h
  • CCA0318

    PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA DE PRODUTO

    80h
  • CCA0321

    PROJETO EXPERIMENTAL - PROMO. DE VENDAS E MERCHA.

    80h
  • CCA0346

    TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO

    36h
  • CCA0514

    PROJETO EXPERIMENTAL - PLANO DE NEGÓCIOS EM COMUN

    80h
  • CCA0515

    PUBLICIDADE MULTIMEIOS

    80h
  • CCA0358

    TCC EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

    80h
  • CCA0350

    WEBDESIGN

    80h

Total de horas desse semestre:  h