Durante os dias 25 a 29 de setembro, a Estácio realizou a 5ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Esta edição teve como tema “Alimentação Sustentável” e buscou estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação à alimentação.

A iniciativa foi realizada pela área de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio e promoveu a reflexão sobre temas atuais como a fome e a obesidade que estão presentes em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, cerca de 7 milhões de pessoas ainda sofrem com a fome (FAO), enquanto o último Censo realizado pelo IBGE aponta que aproximadamente 50% da população brasileira se encontra acima do peso.

Todas as palestras e atividades da 5ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social buscaram estimular os hábitos saudáveis de alimentação, como evitar o desperdício e falar sobre o açúcar.

Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, acredita que é um projeto que coloca em prática a missão de Educar para Transformar. “Para a Estácio, a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social é uma oportunidade de colocar em prática a missão de Educar para Transformar, envolvendo alunos, colaboradores, docentes e a comunidade no entorno por meio de atividades que promovam a cidadania e a conscientização de temas relevantes para a sociedade”, afirmou Cláudia Romano.