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Sedimentar a cultura avaliativa.
Atingir o índice de adesão de 90% docentes e 60% alunos.
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Continuar com o projeto de divulgação dos resultados obtidos por meio da Avaliação Institucional Interna. (Banner no campus, reuniões com representantes de sala, docentes, coordenadores, técnico-administrativos).
Continuar com o projeto de divulgação das ações implementadas em decorrência dos resultados obtidos na Avaliação Institucional Interna. (Banner no campus, reuniões com representantes de sala, docentes, coordenadores, técnico-administrativos).
Ampliar a participação de professores e colaboradores no processo de sensibilização e divulgação.
Treinamento sobre o uso do sistema para avaliação (para alunos ingressantes principalmente)
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Contribuir para o fortalecimento da identidade da IES.
Divulgar a Missão e o PDI para melhor alcançar os objetivos propostos.
Ampliar o conhecimento dos alunos sobre os resultados das avaliações externas.
Ampliar a atuação junto à comunidade com projetos de inclusão social.
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Adequar as ações aos objetivos e metas dispostos no PDI 2012-2016.
Os responsáveis pelos setores deverão ampliar a divulgação da missão nos diversos setores e torná-los acessíveis a todos os colaboradores e alunos (murais, site, elaboração de projetos – associando os objetivos aos declarados no PDI).
Os resultados de avaliações externas deverão continuar com os banners afixados em murais e os coordenadores de cursos deverão realizar reuniões de esclarecimento sobre o desempenho dos alunos no ENADE. Continuar enviando resultados por e-mails para docentes e discentes.
Divulgar os projetos na comunidade, promovendo ações que possibilitem o aumento da participação dos alunos.
Consolidar a prática de registro dos projetos de responsabilidade social discriminando sua relevância (inclusão, defesa do meio ambiente, cultura, produção artística, e outros) e os agentes internos e externos envolvidos na execução.
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Investir no desenvolvimento dos cursos de extensão.
Alcançar resultados satisfatórios no desempenho do aluno no ENADE.
Consolidar os procedimentos de comunicação interna com os alunos e colaboradores.
Consolidar a comunicação com a comunidade externa.
Acompanhar a trajetória dos egressos, buscando criar vínculos e obter subsídio para avaliação dos programas de ensino.
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Ampliar a divulgação dos cursos de extensão (mala direta para os alunos, cartazes em instituições do entorno, no site institucional, cartazes no campus), ações que poderão ser realizadas pelo Coordenador.
Analisar sistematicamente os relatórios do ENADE e elaborar o plano para ações corretivas.
Continuar com o plano de ações preparatórias implementado em 2012 (oficinas, revisão de grades, palestras, atividades extraclasse).
Adesão colaborativa dos docentes para os docentes, no sentido de enfatizar e resgatar a importância do ENADE junto aos alunos.
Organizar oficinas de treinamento para o uso das ferramentas virtuais e esclarecimento da sua utilidade.
Continuar com a utilização SMS para emissão de comunicados ao aluno.
Elaborar um projeto para divulgação do site, recursos, benefícios, captação de alunos egressos e para análise do impacto da formação recebida na IES.
Rever os procedimentos da secretaria que impactam na satisfação dos alunos (identificar os processos que impactam no cumprimento de prazos previstos) e impactam na satisfação dos alunos e identificar os processos que impactam no cumprimento de prazos previstos: realizar treinamento com os funcionários, controle rigoroso dos atendimentos e retorno, adequar número de atendentes às demandas – considerando as horas de pico, feedback constante aos funcionários sobre os resultados obtidos.
Organizar oficinas de treinamento com os alunos para o uso das ferramentas virtuais e esclarecimento da sua utilidade (solicitações, consulta de notas, etc.).
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Garantir um ambiente favorável de trabalho para os colaboradores (relações de trabalho e infraestrutura).
Consolidar os procedimentos de gestão e fornecer informações para operacionalização das atividades acadêmicas.
Manter a saúde financeira da instituição aliada à finalidade de promover uma educação superior de qualidade.
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Apresentar os dados do clima organizacional em relatórios gerenciais que permitam maior possibilidade de análise por parte da CPA.
Disponibilizar o plano de carreira docente e técnico administrativo para os colaboradores no sistema online.
Acompanhar a participação docente e técnico-administrativo (integrar o registro ao sistema, de forma que possam ser gerados relatórios gerenciais para os diferentes setores – coordenação de cursos – direção – gerência administrativa) .
Esclarecimento do processo de feedback sobre o desempenho do professor diante dos resultados da Avaliação Institucional Interna (comunicado da direção / coordenação explicitando as etapas para o feedback).
A Direção em parceria com coordenação deve proporcionar eventos de integração, visando à melhoria da qualidade do clima organizacional.
Rever processos que impactam nos prazos previstos.
Divulgar a pauta das reuniões dos conselhos superiores, no site institucional e no mural do campus.
Coordenação deve rever critérios de participação dos docentes nos órgãos colegiados.
Realizar a controle efetivo da evasão, pesquisando os motivos que originam a desistência dos alunos por meio de entrevistas com os alunos desistentes.
Agendamento de entrevistas com alunos que solicitam trancamento de matrícula.
Participação os coordenadores no monitoramento dos alunos inadimplentes.
Abertura de turma para o curso de ciências contábeis
Solicitar autorização para o curso de sistema de informação
Solicitar autorização para o curso de gestão ambiental
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Adequar e atualizar o espaço físico, instalações e recursos de modo a garantir a qualidade dos serviços.
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Padronizar os relatórios gerenciais para acompanhamento das condições físicas da IES.
Acompanhar de forma continuada a adequação dos laboratórios e equipamentos às necessidades dos cursos (semestralmente nos relatórios gerenciais padronizados).
Melhorar os equipamentos na sala dos professores.
Acompanhar de forma continuada a adequação do espaço físico e do acervo da biblioteca às necessidades dos cursos (semestralmente nos relatórios gerenciais padronizados).
Manter as condições de limpeza da IES.
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